Acompanhe aqui:

14 de julho de 2014

Darryl Dawkins, o pioneiro em quebrar tabelas na NBA


Quando a gente fala em quebrar tabelas, logo vem a cabeça: Shaquille O'Neal. Por tudo o que fez na sua carreira, qualquer coisa que Shaq tenha realizado ganha mais destaque, inclusive ganhou um post (aqui) à respeito aqui no Paixão NBA. Mas a proeza de quebrar uma tabela na NBA tem como pioneiro o pivô Darryl Dawkins, o Chocolate Thunder.

Quebra de tabelas sempre causaram uma preocupação para as organizações. Os cacos de vidros se espalhando aos montes e o dano ao equipamento de jogo fizeram uma regra entrar em vigor. Em 1967, as escolas e faculdades de basquete proibiram qualquer tipo de enterrada mais forte. Depois de muitos questionamentos, a lei deixou de existir nove anos mais tarde. A NBA determinou que marcaria falta técnica do atleta e possível multa.

Mas o nosso amigo Chocolate Thunder, então jogador do Philadelphia 76ers, não quis nem saber. Em 13 de novembro de 1979, em um jogo diante do Kansas City Kings, quebrou a primeira tabela na NBA. O camisa 53 nunca foi um jogador de chamar a atenção, porém ali começava a criar o seu pequeno "legado". O mais engraçado é que 3 semanas depois, em 5 de dezembro, quebrou outra tabela. Dessa vez os danos foram piores, ele arrancou o aro com os parafusos e tudo.

O então comissário da liga, o senhor Larry O'Brien (nome da taça da NBA), chamou Dawkins em seu escritório e disse: "Você será multado em 5 mil dólares por cada tabela que quebrar". Após esses episódios do Dr. Dunk, dos episódios com Shaq, a liga começou a ter um cuidado especial e trabalha apenas com tabelas "indestrutíveis".

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!