Acompanhe aqui:

3 de julho de 2014

Conhecendo a NBA Summer League


Por Ariel Paiva (@tripledouble_)


A Summer League é uma competição que ocorre originalmente em Orlando e voltou recentemente a Las Vegas, tendo agora as duas cidades como sede. Acontece no mês de julho, durante o verão no hemisfério norte. Normalmente os jogadores draftados no mês seguinte são utilizados, os piores e/ou interessantes agentes livres naquela ocasião, além dos jovens jogadores que já pertencem ao elenco da equipe participante.

Em Orlando, a competição ocorrerá do dia 5 ao dia 11 de Julho e tem participação de Magic, Celtics, Nets, Pistons, Rockets, Pacers, Grizzlies, Heat, Thunder e 76ers, e conta com a seguinte forma de disputa: Pontos corridos! Duvida? Funciona assim:
  •  - Todos os times disputam cinco jogos nos sete dias de evento. 
  •  - A classificação se dará por quem conseguir mais pontos (parte óbvia). 
  •  - No último dia de competição, os times enfrentarão os adversários com classificação mais próxima. Por exemplo, o primeiro colocado jogará contra o segundo para decidir o título.
O sistema de pontuação é simples: 4 pontos pro vencedor do jogo, 1 ponto para cada quarto vencido (em caso de empate, 0.5 para cada um).

Já em Nevada, a forma de disputa é diferente. Conta com 24 times (Rockets, Warriors, Hawks, Heat, Hornets, 76ers, Spurs, Bucks, Nuggets, Suns, Timberwolves, Seleção da D-League, Blazers, Raptors, Mavericks, Kings, Knicks, Wizards, Bulls, Cavaliers, Lakers, Clippers, Pelicans e Jazz). Funciona assim:
  •  - Três jogos são disputados na fase preliminar, dividindo os times em dois blocos (1º ao 8º colocados e 9º ao 24º colocados). 
  •  - Os 8 primeiros tem uma folga na primeira rodada de mata-mata disputada pelos 16 últimos classificados. Os times vão se eliminando até que acontece a disputa pelo título da Las Vegas Summer League.
Pela liga de verão, já passaram todos os jogadores que estão no centro das atenções hoje em dia: Harden, LeBron (fez 25pts/9reb/5ast no seu único jogo), Carmelo, Wade (médias de 13/6/5), Dwight Howard, Kevin Durant, Tony Parker (18pts/9ast/4reb de média em 4 jogos), etc.

1 comentários :

O Heat, os Rockets e os 76ers vão participar dos 2 campeonatos? Pelo que eu entendi os campeonatos vão ocorrer durante os mesmos dias.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!