Acompanhe aqui:

16 de junho de 2014

Tudo mudou em 23 de junho de 2011



Esse vídeo é do NBA Draft 2011. Lembro desse dia como se fosse ontem. Eu, mais moleque, estava estudando para uma maldita prova de inglês. Comecei a estudar, mas larguei os livros e fui acompanhar as caras novas na liga.

Na 15ª escolha, o Indiana Pacers selecionou Kawhi Leonard. O menino da universidade de San Diego State chegou a liga com 15.5 pontos e 10.6 rebotes em seu último ano na faculdade. Ele tinha 19 anos. O Spurs olhou, analisou e fez a uma proposta. Ela foi aceita. Naquele mesmo dia, o Spurs cedia George Hill por Kawhi. QUE TROCA!

Passado 2 anos, 11 meses e 22 dias do Draft, o menino que perdeu seu pai há pouco tempo, é o MVP Finals de 2014 justo no dia dos pais. São os deuses do basquete abençoando esse rapaz! Eu me emocionei quando Adam Silver anunciou que o atleta de 22 anos era o escolhido. O atleta que iniciou muito mal as finais, mas se recuperou. Que recuperação!

Alguém lá em Indiana pode estar chorando e se culpando pela troca. Com certeza não tinha bola de cristal para prever que Leonard se tornaria esse grande jogador. Ele não é squer All-Star e não é muito badalado. São todos ingredientes que deixam ainda mais brilhante sua conquista. Parabéns, Kawhi! Parabéns!

2 comentários :

Kawhi nesse time do Indiana não iria fazer milagre não. George Hill também é um ótimo jogador, a diferença é que o Leonard joga num time absurdamente superior aos adversários...

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!