Acompanhe aqui:

27 de junho de 2014

O Brasil tem novo jogador na NBA: Bruno Caboclo


O Brasil tem novo representante no melhor basquete do mundo! É Bruno Caboclo, jogador de 18 anos que atua no Pinheiros. Ele foi selecionado na 20ª escolha pelo Toronto Raptors. Ele não estava no Barclays Center e não viu o comissário da liga, o careca Adam Silver, anunciar o seu nome.

O atleta de 2,05m de altura estava cotado, sim, para ingressar na NBA, porém foi uma grata surpresa ele estar entre os 30 primeiros. Com isso, ganha três anos de contrato garantido, recebendo mais de 1 milhão por temporada.

O jornalista do Uol, Fábio Balassiano, do Bala na Cesta, entrevistou Bruno por telefone. A ficha ainda não caiu, mas ele se mostrou muito emocionado com esse momento em sua carreira. Seu basquete ficou conhecido no Basquete Sem Fronteiras, evento organizado pela NBA, ano passado.

Ele é natural de Osasco e apareceu com grandes números na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Seus números impressionaram: 14,8 pontos, 6,8 rebotes e 2,4 tocos. Na temporada do NBB, em 17 jogos, Caboclo anotou médias de 4,8 pontos e 3,1 rebotes.

Desejamos toda a sorte do mundo ao Bruno nesse novo desafio. Ele tem muito a evoluir, mas agora vai trabalhar com toda uma equipe que vai dar toda a atenção do mundo para ele desenvolver o seu basquete da melhor maneira. Vai Brasil!

1 comentários :

Os americanos precisam aprender a falar Caboclo

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!