Acompanhe aqui:

20 de junho de 2014

Com lesão de Joel Embiid, Andrew Wiggins vira o favorito para ser a 1ª escolha

Wiggins e Embiid: a felicidade e a frustração
O dia do Draft 2014 está se aproximando, e uma notícia pegou todos de surpresa nessa última quinta-feira. Principal nome para ser eleito como primeira escolha do Cleveland Cavaliers, o pivô Joel Embiid sofreu uma lesão em seu pé direito e está fora de qualquer exercício físico até o 26 de junho.

Após se reunir com os médicos, Embiid, que sofreu com algumas lesões em sua temporada no basquete universitário, foi informado de uma fratura por estresse no osso do pé direito. Segundo o agente do atleta, o motivo foi a grande carga de treinos com as equipes antes do processo de seleção.

O tempo de recuperação não é longo, mas chega a preocupar algumas franquias. A certeza de selecionar Embiid já vira dúvida, e há quem diga que a franquia de Cleveland muda para o plano B: Andrew Wiggins ou Jabari Parker. O pivô cairia algumas posições, no entanto ainda estaria entre as principais escolhas.

Essa mesma lesão limitou e forçou a aposentadoria do chinês Yao Ming. Os Cavs, querendo não repetir o erro de 2013 quando escolheu Anthony Bennett, vai tentar o certo pelo duvidoso. Embiid tem somente 20 anos e sofre com a terceira lesão que requer cuidados especiais. De qualquer forma, preocupa os executivos.

Saudável, o jogador com médias 11,2 pontos, 8,1 rebotes e 2,6 tocos em Kansas, é o atleta mais talentoso disponível (isso quem afirma são alguns chefões da liga), entretanto há o risco desses problemas acontecerem com mais frequência durante o início de sua carreira profissional.

De qualquer forma, há mudança nas principais projeções de Draft. Agora Andrew Wiggins é o grande favorito para ser o First Pick. Alguns jornalistas baixam Embiid para a 5ª e 6ª escolha. Como vai ser? A resposta sai dia 26 quando Adam Silver anunciar.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!