Acompanhe aqui:

29 de junho de 2014

Com a confiança do gerente geral, Bruno Caboclo é apresentado nos Raptors


Curta o Paixão NBA no Facebook
O Brasil tem novo jogador na NBA: Bruno Caboclo

Como anunciado ontem nas nossas Rapidinhas, Bruno Caboclo foi apresentado no Toronto Raptors. Ao lado do general manager, Masai Ujiri, o brasileiro demonstrava toda a felicidade do mundo. E não era para ser diferente. Chegar na NBA sendo selecionado na primeira rodada, motiva e dá moral para qualquer um.

Mas como todos sabem, ninguém esperava ver Bruno sendo escolhido tão cedo. Por isso há uma grande desconfiança por parte dos americanos, gerando até críticas à Masai e ao Raptors. Em longa entrevista, Ujiri explicou o motivo da escolha.

Segundo ele, muitas franquias estavam de olho no brasileiro e, para ele, Bruno cairia muito bem no elenco do treinador Dwane Casey. O executivo ainda destacou todo o potencial do atleta de apenas 18 anos, que tem 2,05m de altura e atuava no Pinheiros/Sky.

É óbvio que Masai também disse que é uma grande aposta. Completou dizendo que não liga para as criticas e faz aquilo que acha o certo. Caboclo fará parte do elenco para a temporada 2014/2015 e, se possível, atuará na D-League para desenvolver o seu basquete.

Com o inglês ainda travado, ele solicitava ajuda do tradutor para responder as perguntas dos jornalistas. Destacou o seu jogo defensivo, seu chute de três pontos e acrescentou que vai ajudar de todas as maneiras o Raptors.

Não podemos afirmar que vai dar certo, mas Masai é um executivo respeitado e vem tirando leite de pedra nesse time de Toronto. Despachou jogadores com contratos longos e apostou em jovens talentosos. O resultado já apareceu com a ida da franquia aos playoffs. Se Masai bota fé em Bruno, vamos acompanhar e torcer pelo sucesso do nosso brasileiro.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!