Acompanhe aqui:

24 de junho de 2014

A situação de LeBron James e Carmelo Anthony, novos agentes livres no mercado



Desde a offseason da temporada passada, eu cantava a pedra: o verão americano de 2014 será extraordinário. Prevendo o fim dos contratos de LeBron James, Carmelo Anthony, Dirk Nowitzki, Pau Gasol, entre outros atletas, eu já tinha uma ideia de como seria divertido.

E a offseason nem começou direito, o Draft nem rolou e todo mundo já está pulando com as primeiras informações. LeBron James e Carmelo Anthony optam por rescindir seus contratos com Miami Heat e New York Knicks, respectivamente, e vão explorar o mercado de agentes livre. Qualquer equipe com espaço em seu teto salarial pode ir até James e Melo, oferecer alguns obamas e acertar com o jogador.

É um erro afirmar que "James está fora de Miami" ou "Melo está fora de New York". O contrato, de fato, termina, porém essas mesmas franquias podem oferecer algo melhor e acertarem novos contratos. Por já conhecerem o ambiente e o projeto envolvido dentro das organizações, as vezes isso pode favorecer a atual franquia.

Carmelo Anthony agora vê com bons olhos os projetos de Phil Jackson. Mas por que optou por sair do contrato então? É fácil. Como acabei de falar, ele pode alterar seu contrato. Ganhar mais grana, ficar mais tempo, garantir mais grana... pode fazer modificações para que abra espaço no teto salarial para a franquia acertar com outras estrelas. Por estar atuando em um grande mercado, ter Phil Jackson, ver Derek Fisher no comando, e poder melhorar a equipe podem manter Melo no Madison Square Garden. Por outro lado, a concorrência vai aparecer. Quem não quer ele em seu elenco? Isso que é legal no mercado de agentes livres.

Já James sai do seu contrato para analisar como vai ser a movimentação das equipes. Ele está exigindo que Pat Riley melhore o elenco do Miami Heat para retornar na próxima temporada. Caso o chefão não consiga bons nomes na offseason, LeBron pega suas malas e sai. Eu posso até respeitar essa exigência dele, porém tudo tem um limite. Foi em South Beach que Riley lhe deu astros (e grandes amigos) para ele jogar e ser campeão. Foi bicampeão. Ele evoluiu como atleta e pessoa. Ele deve muito à franquia e à Riley. Voltar para casa, em Cleveland, também pode ser uma ideia. Vai ter rumor de dia, de noite, de tarde, de madrugada... a novela vai ser gigante. Ah, e pelo amor de Deus, sem "THE DECISION".

O Paixão NBA vai sempre te atualizar no que acontece nesse agitado mercado. Aqui no blog e e nosso Facebook vamos te informar para onde Melo, James e outros grandes jogadores vão atuar em 2014/2015. Não desgruda!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!