Acompanhe aqui:

2 de junho de 2014

A participação do Brasil nas finais da NBA


O Brasil terá representante na final do melhor basquete do mundo. O catarinense Tiago Splitter, pivô do San Antonio Spurs, representa o nosso basquete diante do Miami Heat. É a segunda vez que Splitter atuará nas finais (a primeira foi ano passado).

Após bater na trave em 2013, pode se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o título da NBA. Além dele, apenas Anderson Varejão marcou presença no duelo final. Como foi a participação dos nossos atletas? Confere aí:

Anderson Varejão (NBA FINALS 2007):

4 jogos
24.5 minutos
7.5 pontos
1.3 roubos de bola
66.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Na ocasião, o Cleveland Cavaliers acabou tomando 4-0 do San Antonio Spurs e não teve reações para combater o basquete dos comandados de Gregg Popovich. Foi o último título do San Antonio Spurs. O brasileiro teve números razoáveis, mas ainda não tinha muito destaque dentro do elenco.

Tiago Splitter (NBA FINALS 2013):

7 jogos
15.4 minutos
4.9 pontos
2.0 rebotes
44.8% de aproveitamento nos chutes

Essa série ainda está fresca na memória de todos. O San Antonio Spurs esteve a um passo de conquistar o título, porém uma cesta milagrosa de Ray Allen mudou todo o rumo da série. Splitter não conseguiu repetir as boas atuações da temporada regular e do início dos playoffs. E ainda por cima ficou lembrado pelo toco que sofreu de LeBron James (foto).

E agora, em 2014, como será a atuação do pivô? Nos últimos jogos, para tirar um pouco os defensores do Thunder do garrafão, Gregg Popovich vem iniciando os jogos com Matt Bonner no lugar de Tiago. Como vem o esquema contra o Miami Heat?

Que o Splitter represente a nossa nação com muita vontade!

1 comentários :

O Varejão merecia um time com mais chances de chegar pelo menos a uma semifinal de conferência... Agora o Thiago está precisando de mais minutos, acorda aí Popovic!

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!