Acompanhe aqui:

5 de junho de 2014

A NBA Finals começa a ser decidida nessa quinta-feira


Chegou o grande momento! Nessa quinta-feira, dia 05 de junho, Miami Heat e San Antonio Spurs dão início à mais uma final da melhor liga de basquete do mundo. Assim como em 2013, as equipes se encontram com os elencos praticamente iguais e, segundo atletas, em melhores condições para batalhar pelo troféu Larry O'Brien.

O elenco dos Spurs é tão fantástico que NOVE atletas chegam com no mínimo média de 8 pontos por jogo. Desses NOVE, SEIS estão com média de dois dígitos. O francês Tony Parker é o líder com 16.7 pontos (além de 5.7 assistências). O "vovô" Tim Duncan 38 anos, segue jogando um basquete de alto nível absurdo. O ala-pivô anota 15.1, 9.7 rebotes e 1.9 toco nessa pós-temporada.  O argentino Manu Ginobili contribui com mais de 14 pontos vindo do banco de reservas.

Do outro lado, o atual bicampeão chega na sua quarta final de NBA seguida. Desde que o trio se juntou para formar um grande time, todos os anos o Miami Heat marca presença nas finais. O líder é LeBron James, que é responsável por 27.1, 6.8 rebotes e 5.0 rebotes (sem contar o aproveitamento de 56.2% nos arremessos de quadra). Poupado em boa parte da temporada regular, o camisa 3 Dwyane Wade tem média de 18.7 e 4.3 assistências por jogo. Já Chris Bosh tem 15.2 pontos, acertando quase 2 bolas de três por noite.

A expectativa é uma série emocionante assim como no ano passado. Eu vejo o San Antonio Spurs um pouco melhor por contar com um elenco mais completo. Já o Heat conta com o melhor atleta do planeta terra, e tem dois atletas no suporte que cairiam bem em qualquer franquia dessa liga. O que precisa funcionar para o time de Erik Spoelstra são os coadjuvantes aparecerem. Mike Miller, Ray Allen e Shane Battier foram decisivos nas duas conquistas. E esse ano? Vai Rashard Lewis (!!!)?

Enquanto isso, Gregg Popovich vai aproveitar seu plantel da melhor maneira para buscar o título que não veio por muito pouco na temporada passada. As finais desse ano voltam com o formato 2-2-1-1-1 (adotado em todo o playoff). As equipes voltam a viajar bastante e isso pode ser determinante.

As finais da NBA terão transmissão da ESPN. O blog, inclusive, colocou a lista de todas as partidas dessa série (você encontra aqui). Siga-nos no twitter (@paixaonba) a acompanhe uma cobertura de muita qualidade.

Ah, e vote na enquete!


1 comentários :

Se Green afiar as bolas de 3, Leonard afiar a marcação e Ginobilli for Ginobilli esse ano é do Spurs! Chega de Miami! :p

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!