Acompanhe aqui:

11 de maio de 2014

Shaq Fu, o jogo de videogame de Shaquille O'Neal eleito um dos piores da história


O ex-pivô Shaquille O'Neal já fez de tudo nessa vida. Dominou a NBA no início dos anos 2000, lançou filmes, fez participação especial em seriados... mas você sabia que em 1994, a Electronic Arts lançou um jogo onde ele é um dos personagens?

Lançado para Sega Genesis, Sega Game Gear, Super Nintendo e Game Boy, era o famoso jogo de lutas onde você escolhia um personagem e lutava contra os demais. O que tornava o jogo diferente mesmo era a presença de um jogador profissional de basquete entre os lutadores.

No entanto, o jogo é considerado por todos um dos piores games já criados na história do videogame. O propósito de colocar Shaq no jogo é simplesmente para promover o lançamento. Os viciados detectaram que há pouca variação de ataques. Shaq Fu (nome da "obra de arte") recebeu diversas premiações: pior jogo de luta, 4º pior jogo eletrônico e 6º pior conceito de jogos eletrônicos.

Você, com o seu Super Nitendo, acostumado com Mortal Kombat e Street Fighter, lembra o Shaq Fu? Provavelmente não. Mas há uma boa (ou má) notícia: O'Neal conseguiu financiamento para o retorno do jogo! Isso mesmo, em pleno século 21 o jogo vai voltar com os melhores gráficos.

A campanha do astro arrecadou os 450 mil dólares para o desenvolvimento do game. Foram pouco mais de 2 meses de financiamento coletivo até chegar no valor estipulado. Shaq Fu - A Legend Reborn será lançado para PC, PS3, Xbox 360, PS4 , Xbox e Wii U.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!