Acompanhe aqui:

30 de maio de 2014

NBA convida e Flamengo vai aos Estados Unidos jogar na pré-temporada


Uma notícia pegou todos de surpresa. A NBA enviou um convite ao time de basquete do Flamengo para atuar em duas partidas nos Estados Unidos contra equipes da NBA. As franquias e os dias ainda não foram anunciados.

O convite da liga é feito anualmente e vem se intensificando cada vez mais. Está virando rotina a gente acompanhar equipes da Euroliga atuando em solo americano durante a pré-temporada. 

A primeira vez que isso ocorreu foi em 1987, quando o Milwaukee Bucks recebeu os italianos do Olimpia Milano. Nos últimos anos, equipes como o CSKA, da Rússia, e o Maccabi Haifa, de Israel, foram as convidadas.

Isso só reforça todo o grande trabalho da NBA no Brasil. Com escritório no país desde 2012, a liga vem trabalhando forte para divulgar o trabalho da organização e fazer o brasileiro retomar a paixão pelo basquete. Só o fato de trazer a equipe com maior sucesso nesses últimos anos, já mostra como a NBA enxerga o Brasil com bons olhos.

Será a primeira vez de uma equipe brasileira em território americano medindo forças com uma franquia do melhor basquete do mundo. O Vasco da Gama, nos anos 90, enfrentou o San Antonio Spurs, porém o jogo aconteceu na Itália.

O diretor Arnon de Mello e toda a equipe está de parabéns por todas essas conquistas. E com toda essa divulgação,  a NBA só tem a crescer aqui em nosso país. Quem aqui não quer ver o Marcelinho Machado acertando 10 bolas de três em cima de um astro da liga? Vai Brasil!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!