Acompanhe aqui:

19 de maio de 2014

Na abertura das finais do leste, Indiana Pacers domina Miami Heat e larga em vantagem

  
O Indiana Pacers iniciou com vitória sobre o Miami Heat nas finais da conferência leste. Atuando em casa na Bankers Life Fieldhouse, a equipe comandada por Frank Vogel dominou as ações desde o primeiro minuto, venceu por 107x96 e largou em vantagem na busca pela vaga na final da NBA.

Aplicado desde o primeiro minuto de jogo, os Pacers tiveram uma bela atuação de seu quinteto titular: todos com dois dígitos na pontuação. O destaque ficou por conta de Paul George, responsável por 24 pontos (54% de aproveitamento nos arremessos). Donos do garrafão, a dupla David West e Roy Hibbert anotaram 19 pontos cada um.

Do lado de Miami, o destaque foi o ala-armador Dwyane Wade, que anotou 27 pontos e foi o cestinha do duelo. O ala LeBron James apresentou bons números, mas em quadra não foi o atleta que a torcida e os fãs esperam. O camisa 6 marcou 25 pontos, 10 rebotes e 5 assistências. Chris Bosh pouco produziu, anotando somente 9 pontos e amassando o aro.

As duas equipes voltam a se enfrentar nessa terça-feira. Os Pacers parecem ter acordado para a vida, enquanto o Heat se mostrou desorganizado durante os 48 minutos. Os méritos são para o time de Vogel que esteve em tarde iluminada, forçou muitos erros do adversário e trabalhou muito bem a bola, explorando o forte garrafão.

Os atuais campeões ainda não sabem quem vai marcar a dupla West e Hibbert. Ora entra Shane Battier, ora vem Udonis Haslem e depois surge Chris Andersen. Entra todo mundo, menos Greg Oden. Contratado para ser a arma do Heat na pós-temporada, o pivô ainda não atuou nos playoffs e segue uma incógnita.

O jogo 2 promete muito. Se os Pacers vão para South Beach com vantagem de 2-0, basta uma vitória para praticamente assegurar passagem para as finais. Caso o Heat roube o mando de quadra, as partidas na American Airlines Arena pegam fogo.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!