Acompanhe aqui:

3 de maio de 2014

Los Angeles Lakers quer se reunir com Tom Thibodeau


Os executivos do Los Angeles Lakers já estão trabalhando para buscar o mais breve possível o novo comandante para dirigir a equipe nos próximos anos. Os primeiros nomes que surgiram com mais força foram os técnicos finalistas do basquete universitário, Kevin Ollie (Connecticut) e John Calipari (Kentucky).

Agora fontes próximas à Mitch Kupchak dizem os Lakers estão buscando uma permissão do Chicago Bulls para conversar com  Tom Thibodeau. O que emperra a negociação seria o contrato em vigor de Thibodeau com os Bulls, que dura até 2017. Mas a situação é parecida de Doc Rivers com o Boston Celtics, que após conversar com os Clippers, chegou a um acerto.


Os números de Thibodeau impressionam qualquer um. Após anos e anos como auxiliar, ele assumiu o comando principal em 23 de junho de 2010. Desde então, são 4 temporadas com a franquia do Illinois. São 312 partidas, 205 vitórias e 107 derrotas. O melhor momento foi em 2010/2011 com 62 triunfos na temporada regular e derrota nas finais de conferência.

No momento são apenas conversas e muito rumor. Mas é claro que qualquer equipe gostaria de contar com o trabalho do técnico de 56 anos. Sua mentalidade defensiva cairia muito bem nesse Lakers, que sofreu muito nas últimas duas temporadas no formato de Mike D'Antoni.

Muitos nomes ainda serão especulados, entretanto os executivos precisam escolher um bom nome para comandar Kobe Bryant, lidar com os novatos que estão por vir, e preparado para iniciar a reconstrução da franquia. Thibs é um nome interessante, mas tenho minhas dúvidas que o Bulls o libere para conversar. O jeito é acompanhar os próximos capítulos.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!