Acompanhe aqui:

21 de maio de 2014

E o Cleveland Cavaliers conseguiu a primeira escolha do Draft. De novo.


A loteria do Draft aconteceu na noite dessa terça-feira em New York e gerou muita expectativa dos fãs da NBA. Podemos afirmar que na loteria o futuro de uma franquia começa a ser desenhado. A partir de sua posição no Draft, inicia-se o planejamento de uma temporada.

E loteria é loteria. Tudo pode acontecer. Mas ninguém imaginava que o Cleveland Cavaliers, com 1,7% de chances de sucesso, conseguiria a primeira escolha. É incrível. Pela terceira vez nos últimos 4 anos a franquia de Ohio terá o oportunidade de escolher quem ela quiser para vestir sua camisa.

Após draftar Kyrie Irving em 2011, e Anthony Bennett em 2013, os Cavs pegam uma turma recheada de grandes talentos. Ano passado, fez a cagada de selecionar o Bennett. Tudo bem que a turma deixou a desejar. O atleta que mais se destacou foi a 11ª escolha, o armador do Philadelphia 76ers, Michael Carter-Williams. Victor Oladipo (ORL) não empolgou, Trey Burke foi irregular... enfim, os jovens de 2013 não empolgaram. Porém nada tira o fato dos Cavaliers terem selecionado o rapaz que anotou 4.2 pontos de média e 3.0 rebotes. É ridículo para um FIRST PICK.

Mas ok, esquecemos de 2013. O foco é 2014. O foco é Andrew Wiggins, Jabari Parker, Joel Embiid, Dante Exum e Marcus Smart. Todos com talento de sobra para chegar, segurar Irving no elenco e ir em busca dos playoffs (algo que não acontece desde 2010).

A equipe que mais tinha chances de ficar com a primeira escolha era o Milwaukee Bucks (25%), no entanto irá se contentar com a 2ª escolha. O Philadelphia 76ers fecha o TOP 3. Os 14 picks sorteados ficaram assim:

  1. Cavs
  2. Bucks
  3. Sixers
  4. Magic
  5. Jazz
  6. Celtics
  7. Lakers
  8. Kings
  9. Hornets
  10. Sixers
  11. Nuggets
  12. Magic
  13. Timberwolves
  14. Suns

O Draft já tem data marcada: 26 de junho, no Barclays Center, ginásio do Brooklyn Nets. Vale frisar que trocas podem trocar suas escolhas. Por exemplo: o Magic pode oferecer sua 4ª escolha para o Indiana Pacers em troca de David West. 

Nessa semana, o Paixão NBA começa a postar uma série de posts falando sobre os futuros craques da NBA e palpitar em qual time ele poderia se dar bem. E aí, torcedor, qual a situação da sua equipe?

1 comentários :

4 jogadores que poderiam mudar o futuro do Jazz e ele nao vai conseguir nenhum que merda

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!