Acompanhe aqui:

19 de abril de 2014

Obrigado por tudo, Luciano do Valle


O feriado de Páscoa nos traz uma triste notícia. Morreu aos 70 anos o grande locutor e jornalista Luciano do Valle. As primeiras informações dão conta que o narrador da TV Bandeirantes passou mal em um avião e acabou falecendo nesse sábado, dia 19. Pegou todos de surpresa! Quem acompanha esporte ou jornalismo sabe de sua grandeza, um dos ícones do nosso país.

Foi ele, lá na década de 80, que trouxe a NBA para o Brasil. Não só a NBA, vamos ser justos. A NFL também tem a sua mão que, com toda maestria, fazia transmissões espetaculares e fez o Brasil conhecer os esportes americanos.

E como o cara é gênio, pegou uma das melhores épocas da liga. Luciano narrou os duelos envolvendo Magic Johnson versus Larry Bird, a dinastia do Chicago Bulls, os Bad Boys de Detroit. E tudo isso em uma época que o acesso à informação de esportes americanos era limitada e os jornalistas precisavam caçar o máximo de informações possíveis.

Uma perda irreparável. Todos nós vamos sentir a falta desse grande homem que foi Luciano do Valle. Sua narração tão simples mas ao mesmo tempo cheia de conteúdo ficará na lembrança de todos nós. Obrigado Luciano por ser o pioneiro de tudo isso e abrir as portas da NBA ao público brasileiro. De alguma forma, por mais pequena que seja, você é responsável por eu adorar tanto essa liga e ter um blog onde posso expressar minhas pesquisas, informações, dados, etc. Descanse em paz!



0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!