Acompanhe aqui:

7 de abril de 2014

O top 10 te espera, Dirk Nowitzki


Após algum tempo sem postagens e com o blog congelado pelo Uol (domínio), vou fazer um post! Confesso que o tempo está curto e a cobertura está bem abaixo do que já foi, porém, na medida do possível, tentamos dar um alô e conversar com os fãs da NBA.

Hoje estou fazendo algo que nunca fiz desde que criei este querido espaço: apenas observar. Pago o NBA League Pass, assisto os jogos, no entanto estou comentando pouco. E se comento é pouca coisa e não apresento nenhum tipo de argumento. Pois bem, está na hora de quebrar esse silêncio e falar um pouco sobre esse monstro chamado Dirk Nowitzki.

Senhores, estamos prestes a ver este cidadão fazer história. Muito em breve, Nowitzki ingressará ao top 10 dos cestinhas da NBA. Ele vai se juntar à lendas como Wilt Chamberlain, Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, entre outros. É um feito histórico nos dias de hoje. Com um time mais competitivo e bacana de se ver, os Mavs brigaram para retornar aos playoffs após um pequeno período de reconstrução. Caras novas apareceram e o time se acertou. Mesmo aos 35 anos de vida (já beirando os 36), Dirk segue como referência e jogando no mais alto nível. Ele parece o Tim Duncan (esse é um robô, portanto não vale comparar). 

Com 26693 pontos, o alemão aparece em 11º no ranking dos cestinhas da história e cola em Oscar Robetson, o Mr. Triple-Double. O ex-jogador do Milwaukee Bucks tem 26710 pontos e se vê perto de sair do famoso top 10. O mais maluco é que Dirk ainda tem totais condições de ir além! "Apenas" 716 pontos o separam de Moses Malone, o no ranking. 

Este ser capaz de superar uma gripe e passar por cima do badalado Miami Heat e conquistar o tão sonhado título da NBA se mostra cada vez genial. Com certeza vai entrar no Hall da Fama, porém, enquanto vivemos o presente, precisamos contemplar e aplaudir toda sua habilidade. Vem pro top 10, Dirk!

1 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!