Acompanhe aqui:

22 de abril de 2014

O que esperar dos brasileiros nesses playoffs?


Apenas dois jogadores vão representar o Brasil nos playoffs da NBA. São eles Nenê Hilário, do Washington Wizards, e Tiago Splitter, do San Antonio Spurs. Anderson Varejão e Leandrinho Barbosa também poderiam estar nessa, no entanto suas equipes acabaram fora da zona de classificação para a pós-temporada.

O que esperar do Nenê e do Tiago? Ambos são titulares em suas franquias e mostram evolução. Tiago aprende só com cara "meia-boca", como Tim Duncan e Gregg Popovich (não vou nem citar o pessoal do apoio). O catarinense vem mostrando um jogo defensivo de muita qualidade e vem conseguindo barrar caras como Dirk Nowitzki

Com a melhor campanha geral, os Spurs novamente se colocam entre os favoritos ao título. As finais de 2013 ainda estão frescas na memória e o time texano quer consertar os erros para que o pesadelo não se repita. E o time, para chegar ao troféu Larry O'Brien, precisa de Tiago. Sua solidez defensiva acompanhada de ataques bem trabalhados que contam com sua participação são de extrema importância para o sucesso desse elenco.

O que mais espanta é o caso do Nenê. Saiu do bom time do Denver Nuggets e foi parar em um saco de pancadas, o Washington Wizards. Ele claramente se mostrou sua descontente com a troca, porém aceitou e se mandou para a capital dos Estados Unidos. Com calma o time foi se organizando, trazendo bons free agents e sendo pontual nas escolhas do Draft. O time chega aos playoffs com a quinta melhor campanha no leste e com sonhos ambiciosos.

E o Nenê, onde se encaixa? É o principal jogador do time ao lado de John Wall. Quem esperava que aos 31 anos ele ainda jogaria no mais alto nível? O brasileiro tem uma moral elevada pois conta com sua força que intimida os adversários alinhado a experiência. O armador, em sua primeira pós-temporada vai aprender e crescer, entretanto, no momento, se apoia à Nenê. A série contra o Bulls promete 7 jogos. O time de Tom Thibodeau é favorito, mas se o Wizards se classificar ninguém vai se surpreender. E para o Wizards se classificar precisa de quem? Nenê. Bingo.

Em suma, nossos atletas precisam estar preparados para tudo que possa vier acontecer. Eu não canso de dizer que os playoffs separam os homens dos meninos. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que qualquer descuido pode custar uma série. Por isso os brasileiros precisam estar ligados. São titulares, estão com moral e precisam levar o máximo de concentração para a quadra. Portanto o que eu peço é: por favor, Nenê e Tiago, mantenham o belo basquete que os senhores estão apresentando. Seus times, nós brasileiros carentes de sucesso do nosso basquete, e Rubén Magnano agradecem. 

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!