Acompanhe aqui:

21 de abril de 2014

As chamadas da NBA na TV aberta


Como todos sabem, a NBA perdeu de vez espaço na TV aberta, sobrando apenas os canais por assinatura. Hoje contamos com dois canais: ESPN e Sportv. Hoje, os canais mais voltados a jornalismo, mal conseguem tempo para o esporte. Quando há uma partida, logo após o seu fim já encerra a transmissão para iniciar a atração a seguir.

Mas você sabia que na década de 80 a TV Bandeirantes resolveu fazer um teste com a NBA? Em 1987 o grupo da família Saad transmitiu o VT das finais de 1986. Com Boston Celtics e Houston Rockets protagonizando grandes duelos, a repercussão foi tão grande na época que a Band embarcou de vez no projeto e transmitiu as partidas ao vivo.

Em pouco tempo, o canal brasileiro de TV aberta já transmitia in loco as finais de 1988 (a despedida de Kareem Abdul-Jabbar). Foram anos e anos de transmissão, sempre com Luciano do Valle e Álvaro José.

Alguns anos depois, com o surgimento de Leandrinho e Nenê na maior liga de basquete do mundo, a RedeTV! adquiriu os direitos de transmissão. A última emissora a transmitir a NBA pela TV aberta foi a Esporte Interativo.

Confira algumas chamadas da Band na época dourada da NBA:





0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!