Acompanhe aqui:

18 de abril de 2014

A ligação entre Raptors, Nets e Jason Kidd


Após alguns anos, o Toronto Raptors retorna aos playoffs. A franquia canadense conquistou a divisão do Atlântico e contou com trabalho brilhante de Masai Ujiri, o executivo que captou os maiores problemas dentro da organização e foi ajustando no andamento da temporada.

Os comandados de Dwane Casey (já em sua terceira temporada no comando) enfrentam o Brooklyn Nets, do técnico Jason Kidd. Você sabia que Raptors, Nets e Kidd tem uma ligação forte em playoffs? Não? Chegamos ao propósito do post de hoje.

Na primeira fase dos playoffs de 2007, os canadenses que tinham Chris Bosh, Anthony Parker, Jose Calderon e Andrea Bargnani, tinham pela frente o New Jersey Nets, de Jason Kidd, Vince Carter e Richard Jefferson.

Apesar de campanha inferior em relação ao rival canadense, os Nets venceram a série por 4x2. O destaque total foi Jason Kidd, o atual treinador da franquia. Dos dias 21 de abril até 4 de maio de 2007, o armador só não fez chover. O careca anotou médias incríveis de 14 pontos, 10 rebotes e 13,2 assistências. Sim, um triple-double de média!

Logo em seguida, diante do Cleveland Cavaliers, os Nets foram eliminados e ficaram anos sem atuar na pós-temporada. Novamente a história se repete. Os Raptors com melhor campanha e mando de quadra versus um Brooklyn Nets com Jason Kidd. Para sorte de DeRozan, Lowry e cia., Kidd não entra em quadra.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!