Acompanhe aqui:

16 de março de 2014

As duas tabelas que Shaquille O'Neal quebrou


O grande Shaquille O'Neal foi um dos jogadores mais irreverentes que o mundo já viu. Já no início de sua trajetória na NBA já se notava que seria um jogador diferenciado. Do seu primeiro jogo até as intermináveis lesões que forçaram sua aposentadoria, Shaq era notícia aonde passava.

O post de hoje não é para contar toda a história do Diesel, portanto já vou resumir tudo. Uma das coisas que marcou o grande pivô foi sua força para cima das tabelas. O'Neal foi responsável por quebrar duas tabelas durante o seu ano de novato.

Na  primeira vez que o feito aconteceu, o Orlando Magic visitava o Phoenix Suns e perdia por 121x105, no dia 5 de fevereiro de 1993. O camisa 32 anotou 20 pontos e 5 rebotes. Ao pular e ganhar um rebote ofensivo, Shaq aproveita para enterrar e sai tranquilamente para a quadra de defesa. Não sabe ele que a tabela ficou toda deteriorada.

Não bastasse uma vez, O'Neal resolveu quebrar outra tabela. Alguns dias depois, em abril de 1993, o Magic visitava o New Jersey Nets na penúltima partida da temporada regular. Ainda no primeiro quarto, Diesel recebe o passe, foge da marcação e enterra. A tabela vem junto e chega a encostar no pivô, que sai imediatamente do local. Foram 10 pontos, 5 rebotes, 5 tocos e de quebra uma tabela estragada. Um saldo bem positivo. Este é Shaquille O'Neal, senhores.



0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!