Acompanhe aqui:

18 de fevereiro de 2014

Sacramento Kings quer Rajon Rondo, mas precisa ir com muita calma


O Yahoo Sports anunciou que o Sacramento Kings está interessado em contar com Rajon Rondo, armador do Boston Celtics. Com o prazo de negociações se encerrando, diversos rumores não param de surgir. Pior campanha do oeste ao lado dos Lakers, os Kings estão oferecendo Isaiah Thomas, Ben McLemore e duas escolhas de draft ao Celtics.

Essa negociação é boa para quem? Quem sai ganhando? Há quem diga que o Celtics e há quem diga que os dois saem ganhando nesse negócio. Eu já vejo por outro lado. Rajon Rondo é um dos melhores atletas distribuindo o jogo nessa liga. Saudável, pra mim, Rondo só perde para Chris Paul. Mesmo assim, será que vale todo esse investimento?

A franquia da Califórnia, apesar da campanha sofrível, vê um Isaiah Thomas (última escolha do Draft de 2011) evoluindo constantemente. Hoje o armador tem média de 20,2 pontos e 6,3 assistências. É o seu terceiro ano na liga recebendo o mínimo que a NBA oferece. Nada mal, não? 

Outro atleta que os Kings querem colocar na negociação é Ben McLemore. Ora, o rapaz nem chegou direito no profissional e os executivos já querem se desfazer dele? McLemore tem média de 7,6 pontos atuando cerca de 23,3 minutos por partida. Ainda é muito cedo. Tem muita lenha para queimar.

E para finalizar, duas escolhas de futuros drafts estão no meio da parada. O negócio é perfeito para Danny Ainge, diretor das operações de basquete do Boston Celtics. Recebe dois atletas novos e promissores, além de poder escolher futuros jovens talentos da NCAA. Os Kings receberiam um senhor pensador de jogo, que distribuiria as jogadas entre Rudy Gay e DeMarcus Cousins. A curto médio prazo pode dar certo. 

As últimas informações são que o próprio Rondo não quer jogar em Sacramento, porém como todos sabem quem manda é Ainge. Paul Pierce e Kevin Garnett tinham toda a pinta que se aposentariam em Boston, no entanto foram negociados com os Nets. Ninguém está garantido. Os Kings precisam ter calma e não oferecer suas armas que no futuro podem ser fundamentais. Calma, calma, calma...

1 comentários :

Troca interessante, hã? Penso que os 2 times vão ganhar. Mas acho que o Celtics ainda leva uma pequena vantagem. I. Thomas evoluindo bastante a cada temporada e escohas futuras no draft são peças de barganha bem valiosas. Para os Kings, R. Rondo tem que jogar muito pra valer o negócio.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!