Acompanhe aqui:

2 de fevereiro de 2014

Jeremy Lin anota o primeiro triple-double da carreira


Na vitória do Houston Rockets sobre o Cleveland Cavaliers, Jeremy Lin (Linsanity!) anotou o seu primeiro triple-double na carreira. Ele começou na reserva, pois Patrick Beverley assumiu a condição de armador titular. Mesmo assim, Lin atuou por 29 minutos e teve bela atuação.

Foram 15 pontos, 11 rebotes e 10 assistências para o camisa 7, que vem recebendo muitas críticas por não dar continuidade às belas atuações do tempo de New York Knicks, onde se tornou conhecido por todo mundo e virou febre em New York (chegou a ter sua camisa como a segunda mais vendida entre todas).

Longe da badalação da maior cidade do país, Lin vem tentando o sucesso na franquia texana. Além do triplo-duplo, o armador teve 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra, roubou 2 bolas e cometeu 3 turnovers. Nessa temporada, é o segundo atleta a anotar um triple-double vindo do banco de reservas. O primeiro foi Tyreke Evans, no dia 18 de dezembro, quando marcou 11 pontos, 13 rebotes e 10 assistências. Nos últimos 4 anos, apenas Larry Sanders (2012) e J.J. Barea (2012) também conseguiram a proeza.

Se analisar rapidamente os números, podemos ver que ele não está tendo uma temporada ruim. Longe disso. Suas médias são de 13,4 pontos e 4,5 assistências por jogo. O treinador Kevin McHale deve usá-lo como um sexto homem, vindo do banco para não deixar o ritmo dos titulares cair. Mas uma coisa é certa: o mês de fevereiro começou com tudo para o "nerd do barulho".

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!