Acompanhe aqui:

16 de fevereiro de 2014

Concurso de enterradas decepciona todos os fãs


O sábado prometia bastante. Por mais que muita gente diga que o formato All-Star da NBA já está ultrapassado, ainda gosto bastante desse evento onde podemos ver o público e jogadores se distraírem e esquecerem aquela maratona de jogos. A própria liga sabe que os concursos podem estar saindo do gosto da maioria e tenta fazer mudanças, criando regras novas em busca da aceitação do público.

A NBA está fazendo uma espécie de confronto "Leste x Oeste" não só no All-Star Game, está criando essa rivalidade em todos os eventos. Ontem, o Shooting Stars, o concurso dos arremessos, iniciou o segundo dia do evento realizado em New Orleans. O Team Bosh, que conta com Chris Bosh, Swin Cash (jogadora da WNBA) e o lendário Dominique Wilkins foram campeões pelo segundo ano consecutivo. 

Logo em seguida chegou o torneio de habilidades. Nesse ano, os atletas participaram em dupla. Os tempos eram somados e ganhava quem fizesse o menor tempo. A final ficou por conta de Michael Carter-Williams e Victor Oladipo (leste) vs. Damian Lillard e Trey Burke (oeste). A final foi emocionante! A dupla do leste somou 45,3 segundos enquanto a dupla do oeste marcou 45,2. O título ficou com Lillard (bicampeão) e Burke.

O torneio dos 3 pontos foi bem simples também. Primeiro arremessou todos os participantes do lado oeste. Quem obtivesse o maior número de pontos, passava para final contra o melhor arremessador do lado leste. Marco Belinelli, mesmo com 2 airballs, conseguiu, na última bola, passar à frente e representar sua conferência na final. O lado leste teve Bradley Beal. Na primeira rodada, empate por 19x19, deixando a disputa bem emocionante. Na rodada de desempate não teve jeito. O italiano acertou 24 pontos, enquanto Beal marcou 18. 

Para fechar a noite, o tão esperado concurso de enterradas. Esse ano os participantes foram bem escolhidos. Há muito tinha o concurso não contava com 3 All-Stars presente (Lillard, Wall e George). Se nos outros concursos a divisão leste e oeste parece ter dado certo, foi o contrário nas enterradas. Divididos, a conferência leste levou a melhor sobre os rivais do oeste. E agora vem o pior: não teve uma rodada individual para ser escolhido o campeão. John Wall, com a melhor cravada, foi eleito o campeão.

Os eventos desse sábado, em minha humilde opinião, mereceu nota 6. Estava indo tudo certo, estava bem bacana para falar a verdade. No entanto, com essa decepção que foi o torneio das enterradas, impossível ficar satisfeito. Esperamos que o jogo das estrelas compense toda essa decepção.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!