Acompanhe aqui:

11 de fevereiro de 2014

As maiores surras sofridas em 2 jogos seguidos


O começo do Philadelphia 76ers foi promissor, vencendo os três primeiros jogos disputados na temporada. Todos se impressionaram com aquele início e principalmente pelo basquete apresentado pelo novato Michael Carter-Williams. Mas aí veio o choque da realidade e as coisas voltaram o normal. Hoje a franquia da Pennsylvania tem a segunda pior campanha, perdendo apenas para o horroroso Milwaukee Bucks.

Nas últimas duas noites a equipe comandada por Brett Brown foi massacrada sem piedade por seus adversários. Tudo começou em Los Angeles e a derrota para os Clippers por 123x78. Logo na noite seguinte, em Oakland, outro massacre, dessa vez para o Golden State Warriors: 123x80. Num espaço curto de 2 jogos e 2 dias, os Sixers sofreram duas derrotas com diferença de 88 pontos. É a pior defesa entre todas as 30 equipes: sofrendo 110 pontos por jogo.

Mas o que conforta esse elenco é que essa sequência de surras sofridas não é a pior da história. Outros elencos tiveram que conviver com derrotas humilhantes em dois jogos seguidos. O próprio Philadelphia 76ers, da temporada 1993-1994 (Jeff Hornacek, hoje treinador do Suns jogava naquele time), é um deles.

No dia 21 de abril de 1994, os Sixers foram até o Madison Square Garden e perderam por 130x82 para o New York Knicks. Logo no dia seguinte, em Indianapolis, derrota por 133x88 para os Pacers. A diferença de pontos nesses dois jogos é de 93 pontos. Aquele time comandado por Fred Carter terminou o ano com 25 vitórias e 57 derrotas.

Viajando um pouco mais no tempo, mais precisamente em 1966-1967, achamos a equipe com as maiores surras: o Detroit Pistons. O ano foi conturbado, teve troca de treinadores e obviamente o resultado em quadra não seria bom: apenas 30 vitórias em 81 jogos. No dia 12 de novembro de 1966, quando visitava o Los Angeles Lakers, perdeu por 144x88 (dias antes havia vencido o mesmo Lakers por 124x121 em ginásio neutro). Um dia depois, enfrentando o San Francisco Warriors, surra por 135x96. A diferença de pontos nesses dois jogos é de 95. Principal marca registrada na liga.

Sem Nerlens Noel, que passou por cirurgia no início de mês de outrubro, os Sixers tiveram que repensar muito a sua temporada. Com um elenco fraco e novo (o time com a menor média de idade), a franquia da Philadelphia já deve começar a pensar na próxima temporada (leia-se DRAFT) e buscar um novo talento para reforçar o time. Ou seja: TANK! TANK! TANK!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!