Acompanhe aqui:

11 de fevereiro de 2014

A temporada de MVP de Kevin Durant


A temporada de Kevin Durant está sendo fantástica e isso todos sabem. Com a lesão de seu parceiro, o armador Russell Westbrook, muita gente achou que o Thunder enfrentaria dificuldades e que Durant passaria por apuros. Mas deu tudo certo. Hoje a equipe de Scott Brooks tem a melhor campanha da NBA e vê o camisa 35 caminhando a passos largos para o prêmio de atleta mais valioso da temporada.

Os primeiros meses teve a disputa equilibrada, com Paul George, Chris Paul, LeBron James e cia. na briga. Bastou 2014 chegar e o ala tratou logo de sair na frente na corrida. Se você pegar seus números no mês de janeiro você simplesmente diz: "rapaz, entrega o MVP logo!".

Durant atuou em 16 jogos no primeiro mês do ano e foi perfeito: foram 16 jogos e média de 35,9 pontos, 6,1 assistências e 6,1 rebotes. O aproveitamento nos arremessos de quadra foi de 55% (chutando 21,5 bolas por jogo). Quando o jogo é na Chesapeake Energy Arena (23 vitórias em 26 jogos), sua média é 31,7 pontos, 8,6 rebotes e 5,9 assistências. Quando joga fora de casa, a produção segue a mesma: 30,7 pontos, 6,7 rebotes e 5,2 assistências. 

Quando entra em quadra na segunda-feira, Durantula anota incríveis 36,7 pontos, 6,7 rebotes e 6,3 assistências (50,6% FG). "Ah Paixão NBA, mas só 3 jogos". Ok. Na terça-feira, quando atuou 7 vezes, a média é de 36,4 pontos, 8,1 rebotes e 3,9 assistências. Seu desempenho é mais completo quando enfrenta os fortes adversários da conferência oeste: 31,5 pontos, 7,4 rebotes e 5,1 assistências. 

Outra coisa que vai marcar a sua temporada é a sequência de jogos com pelo menos 30 pontos. Do dia 7 de janeiro até dia 29, foram 12 jogos anotando 30+ pontos. Como disse o técnico: "se tinha alguém que podia acabar com a sequência, esse alguém era eu". O motivo: Scott tirou seu atleta quando a partida estava na mão do Thunder contra os Nets (o final apontou 25 pontos de diferença).

Eu poderia passar o dia aqui buscando dados e fatos que essa temporada está sendo do menino Kevin Durant. Quando Westbrook retornar, seus números e sua produção pode diminuir, no entanto nada vai apagar o que ele já fez até aqui. Depois de LeBron James reinar por dois anos seguidos, chegou a hora do DURANTULA!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!