Acompanhe aqui:

26 de janeiro de 2014

O lendário jogo dos 100 pontos de Wilt Chamberlain


O pivô Wilt Chamberlain foi responsável por muitos recordes na NBA. O mais impressionante, de longe, são os 100 pontos anotados em uma única partida. O mais curioso é que o tal feito aconteceu para um público de 4 mil pessoas na Hershey Sports Arena, no dia 2 de março de 1962. O país escutou no rádio o grande momento.

Há cada ponto narrado aumentava a expectativa de todos os fãs da liga. Será que Wilt chegaria nos 100 pontos? E ele chegou. As fotos daquele jogo quase não existem. Mas como iriam recordar aquele dia mágico? Deram um papel com o número "100" escrito e pediram pro jogador segurar. A foto é famosa até hoje e muita gente lembra de Chamberlain através daquela fotografia.

Ele atuou em todos os minutos possíveis do encontro. Ao final do primeiro tempo, já eram 41 pontos do pivô. No terceiro quarto foram anotados 28 pontos, e 31 no último. O placar final foi de 169-141 à favor do Philadelphia Warriors contra o New York Knicks. O camisa 13 foi responsável por 59% de todos os pontos da equipe. O segundo jogador com mais pontos no Warriors foi Al Attles, que marcou 17. Do lado dos Knicks, o cestinha foi Richie Guerin, responsável por 39 pontos.

Foram 63 arremessos tentados e 36 convertidos, aproveitamento de 57%. Ele apanhou 25 rebotes e distribuiu 2 assistências. Na linha do lance livre, Wilt bateu 32 e converteu 28. Os árbitros Willie Smith e Pete D'Ambrosio não acreditavam no que estavam presenciando. 

Se hoje vamos ao delírio com os 62 pontos de Carmelo Anthony e os 81 de Kobe Bryant, imagina como ficaríamos com aqueles 100 de Chamberlain? Os tempos eram outros e com certeza o recorde não será quebrado. O jeito é relembrar e exaltar a façanha. 

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!