Acompanhe aqui:

7 de janeiro de 2014

A dupla Manute Bol e Muggsy Bogues

Pense que legal seria colocar um gigante de 2,31 lado a lado a "anão" de 1,60. Nos anos 80 e 90 os fãs podiam se divertir com a dupla Manute Bol e Muggsy Bogues. Os dois chegaram na NBA na metade dos anos 80 e boa parte de suas carreiras aturam em equipes da conferência leste.

O destino quis que ambos atuassem juntos na temporada 1987-1988. Logo após ser anunciado que o Washington Bullets selecionava Bogues no Draft de 1987, surgiram os comentários que a franquia da capital teria o atleta mais alto da história e o mais baixo.

Com toda sua altura, Manute se concentrava mais na defesa, adorava bloquear os chutes adversários. No seu ano de novato, terminou com média de 3,7 pontos e 5,0 bloqueios por jogo. Toda sua carreira foi assim: média de blocks superior a média de pontos.

Do outro lado, tínhamos o ligeirinho Bogues, que começou tímido na liga, mas que teve um crescimento após se tornar titular da posição no Charlotte Hornets. Nenhum dos dois chegou perto do tão sonhado anel de campeão, entretanto chamavam a atenção de qualquer forma. Recentemente a liga fez um vídeo recordando a parceria da dupla, os companheiros da época e suas histórias.

No confronto direto, os dois se enfrentaram 16 vezes. O baixinho levou a melhor em 9 oportunidades, tendo 8,4 pontos, 9,9 assistências e 3,4 roubos de média no duelo. O grandalhão nascido no Sudão não foi muito feliz e marcava somente 1,3 ponto por jogo além de 1,8 toco.

O primeiro duelo ocorreu no dia 19 de março de 1989 e o último no dia 2 de novembro de 1994. Hoje, Mogues é o treinador de basquete da United Faith Christian Academy. Manute morreu em 2010 devido ao agravamento da doença que ele sofria, chamada síndrome de Stevens-Johnson.


0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!