Acompanhe aqui:

30 de dezembro de 2013

O recorde de assistências em um único jogo

Magic Johnson? John Stockton? Não! O recordista de assistências em um único jogo se chama Scott Skiles. Armador da universidade de Michigan State, Skiles atuou por 10 temporadas no melhor basquete do mundo. Nunca chamou atenção com seus números, pois não ganhava muitas oportunidades (apenas 20 minutos de média nos 4 primeiros anos).

A partir da temporada 1990-1991, ele vira titular do Orlando Magic e vê seus minutos e médias darem um salto. Naquela temporada, Skiles anota 17,2 pontos e 8,4 assistências por jogo. Por quê estou falando isso? Hoje, dia 30 de dezembro, completam 23 anos de seu recorde histórico.

O duelo era entre Orlando Magic (6 vitórias e 23 derrotas) contra o Denver Nuggets (6 vitórias e 22 derrotas). O jogo tinha tudo para ser sofrível e "apenas" mais um na temporada regular. Mas não foi. O placar já chamou atenção: 155x116 à favor da franquia da Flórida. E Skiles foi mais adiante: em 44 minutos, o armador anotou 22 pontos e distribuiu 30 assistências. Recorde absoluto.

Após o grande feito de Skiles, o jogador que mais se aproximou foi John Stockton, que anotou 28 assistências no dia 15 de janeiro de 1991 (16 dias depois do recorde). Para fechar aquela temporada, Scott recebeu o prêmio de jogador que mais evoluiu de uma temporada para a outra. Mais do que merecido.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!