Acompanhe aqui:

24 de novembro de 2013

Mychal Thompson coloca dois filhos na NBA e vê o caçula se destacar


Ele foi selecionado na primeira escolha geral pelo Portland Trail Blazers no Draft de 1978. Mychal George Thompson, natural das Bahamas, no geral, teve uma bela passagem como jogador profissional e vê seu filho mais novo, Klay Thompson, brilhar nas quadras da NBA.

Com bons números pela universidade de Minnesota, o pivô que as vezes quebrava um galho como ala, foi o número 1 do draft que Larry Bird foi selecionado na 6ª escolha, entrando com toda moral do mundo na liga. Apesar de ir bem nos Blazers, foi no Lakers que apareceram os títulos. Ao lado de Magic Johnson, Mychal conquistou os campeonatos de 1987 e 1988 (média de mais de 20 minutos por jogo nos playoffs). Sua passagem no basquete profissional se encerrou em 1991, aos 36 anos.

Como pai, viu seu filho mais velho, Mychel Thompson sair da D-League e parar no Cleveland Cavaliers. Na temporada 2011/2012, Mychel atua em apenas 5 partidas e anota 3,6 pontos por jogo. Logo acaba sendo dispensado. Mas não terminaria aí o legado dos Thompson. No mesmo ano, Mychal tem o filho mais novo, Klay, selecionado na 11ª escolha pelo Golden State Warriors. Com ótimos arremessos, o ala é peça fundamental da franquia de Oakland e, com Iguodala, Lee, Curry e cia. ao seu lado, tem tudo para ver seus números dando um salto. Hoje Klay tem a melhor média de pontos do time: 20,5 pontos por jogo. 

Com 55 anos de idade, o Thompson pai é mais um na lista de jogadores com filhos na liga. O filho mais velho não deu certo, enquanto o caçula se consolida como grande jogador. Já pensou se sai um título? Imagina a festa na casa dos Thompson. Com dois anéis de campeão, por que não mais um?

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!