Acompanhe aqui:

3 de novembro de 2013

Morre aos 74 anos Walt Bellamy


Morreu na tarde deste sábado, o ex-jogador Walt Bellamy. O ex-pivô tinha 74 anos e a causa da morte ainda não foi informada. Bellamy atuou pelo Chicago Packers, Baltimore Bullets, Knicks, Detroit Pistons, Atlanta e New Orleans Jazz.

Apesar de nunca ter conquistado um título, Bellamy é conhecido por sua bela temporada em 1961-1962, quando calouro, anotou 31.6 pontos e 19.0 rebotes por jogo. O prêmio de novato do ano foi inevitável. Sua marca só não foi a maior da história porque Wilt Chamberlain, em seu primeiro ano 
teve média acima dos 37 pontos e 27 rebotes. O pivô sempre atuou com a camisa 8, sendo selecionado quatro vezes para o All-Star Game.

"Suas realizações na quadra eram esmagadoras. Fora da quadra, considerado como um grande homem de família, líder da comunidade, mentor e amigo de muitos". Esse é um trecho da nota divulgada pelo Atlanta Hawks, time que Bellamy defendeu por 5 temporadas.

Suas médias na faculdade e a medalha de ouro nas Olimpíadas de 1960 (Brasil foi bronze) o credenciaram ao Hall da Fama, introduzido no salão nobre no ano de 1993. Que descanse em paz, Walt! 

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!