Acompanhe aqui:

4 de novembro de 2013

Duelo de Gigantes: Magic Johnson x Larry Bird


Hoje estreia aqui no Paixão NBA o quadro "Duelo de Gigantes", onde vou trazer algumas informações sobre grandes duelos de jogadores que entraram para a história dessa liga. Duelos recentes também vão ter um certo espaço nesse quadro.

Peço a ajuda de vocês, sugerindo duelos para que a pesquisa seja feita e postada aqui no blog. Para iniciar, vou falar um pouco sobre o confronto envolvendo dois dos maiores jogadores que a NBA já viu: Magic Johnson vs. Larry Bird.

A rivalidade dos dois começou no basquete universitário e prosseguiu no profissional. Ambos foram draftados no mesmo ano e iniciaram juntos suas trajetórias na liga que é o desejo de muitos atletas. Ao todo, foram 18 duelos entre Magic e Bird, culminando em 11 vitórias para o astro do Los Angeles Lakers contra 7 do eterno ídolo do Boston Celtics.

Apesar disso, Bird tem a melhor média: 21.7 pontos contra 19.4 de Johnson. O primeiro jogo entre eles ocorreu no dia 28 de dezembro de 1979: Lakers 123 x 105 Celtics. Magic foi responsável por 23 pontos, enquanto Bird anotou 16.

Nos playoffs, ambos fizeram o duelo entre suas equipes se tornar a maior rivalidade da história da NBA. Ao todo, foram 19 jogos de NBA Finals. E novamente a história de repete: Magic com mais vitórias: 11 x 8. Nas médias, Bird leva a melhor: 25,3 pontos contra 20,7 de Magic.

A última vez que a NBA presenciou o duelo dos dois foi no dia 15 de fevereiro de 1991. O Boston Celtics saiu vencedor em noite que Bird anotou um triple-double: 11 pontos, 11 assistências e 11 rebotes. O armador dos Lakers anotou 21 pontos e distribuiu incríveis 16 assistências.


Gostou? Comente e sugira duelos para serem comentados no Paixão NBA.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!