Acompanhe aqui:

31 de outubro de 2013

Único jogador brasileiro com prêmio na NBA, qual é o futuro de Leandrinho Barbosa?

Muita gente anda me perguntando sobre Leandrinho Barbosa. Cadê ele? Acabou a NBA para o paulista de 30 anos de idade? Na verdade, nem eu sei o que se passa com Leandro Barbosa. A única certeza é que ele está se empenhando para se recuperar de lesão e voltar o mais breve possível. Quem acompanha seu trabalho sabe o quanto está sendo complicado para o brasileiro. E para quem ainda não sabe, Leandrinho é responsável pelo único prêmio ganho por um atleta nascido no Brasil na NBA.

A temporada era 2006/2007, Leandrinho atuava no Phoenix Suns e já estava consolidando como uma das forças no ataque da franquia do Arizona. Ele, que ficava em média 20 minutos em quadra nas duas primeiras temporadas, viu seus minutos aumentarem para 33.

Ao lado de Steve Nash, que vivia o auge da carreira, e Amar'e Stoudemire, Leandrinho saía do banco de reservas para anotar 18.1 pontos e 4.0 assistências por jogo. Tais números o credenciaram ao prêmio de "Sexto Homem da Temporada". A partir daí, suas médias começaram a decair e a saída do Suns era iminente. Após boa temporada no Canadá, o brasileiro foi atuar no Indiana Pacers e jogar os playoffs. Ele virou agente livre e acertou com o Boston Celtics. Após muitos jogos na reserva, tentou quebrar um galho como armador da equipe no lugar de Rajon Rondo e acabou se lesionando.

Qual o futuro do Leandrinho? Será que ele ainda tem espaço em alguma franquia? Vai para Europa? Vai se aventurar na Ásia? Vai atuar no Novo Basquete Brasil? São muitas perguntas que muito em breve vamos saber as respostas. Enquanto isso, ele treina forte para voltar.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!