Acompanhe aqui:

4 de outubro de 2013

O título solitário do Milwaukee Bucks


Fundado em 1968, o Milwaukee Bucks logo conquistou espaço entre as equipes da NBA. Tudo bem que seu primeiro ano foi ruim, quando a equipe perdeu 55 jogos dos 82 disputados. A sorte logo chegou quando, no Draft de 1969, os dirigentes escolheram o jovem Lew Alcindor (Kareem Abdul-Jabbar). O calouro impressionou: 28,8 pontos por jogo (segunda melhor média) e 14,5 rebotes (terceira melhor média). Com a segunda melhor campanha na temporada regular, os Bucks chegaram até as finais de divisão, porém acabaram sendo derrotados pelo campeão New York Knicks.

Na temporada 1970-1971, a equipe contratou Oscar Robertson, que havia jogado 10 temporadas com o Cincinnati Royals. Robertson não era mais o mesmo dos anos anteriores, no entanto ainda jogava um belo basquete. Com Jabbar voando, e Oscar aceitando ser coadjvante, deu tudo certo para a franquia de Wisconsin.

Nos playoffs, os Bucks passaram por San Francisco Warriors, Los Angeles Lakers e Baltimore Bullets. Com apenas 3 anos de existência, os Bucks já ganhavam um campeonato. Três anos depois, em 1974, novamente a chance de conquistar o título: final contra o Boston Celtics, de Havlicek. Nessa vez, a sorte não estava do lado, e o campeonato foi dos Celtics.

Hoje, 42 anos depois, a grandeza dos Bucks fica apenas na história. Com campanhas fracas, o time nunca mais conseguiu montar um elenco forte para bater de frente contra os grandes e brigar por algo. Além de colecionar fracassos, viu Jabbar conquistar mais 5 títulos na liga, dessa vez no Lakers. 

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!