Acompanhe aqui:

28 de outubro de 2013

O lado jogador de Doc Rivers

Rivers em ação contra Danny Ainge
Cotado por muitos para ser o "Coach of the Year" da temporada que começa nessa terça-feira, Doc Rivers tem tudo para ter um ano fantástico como treinador do Los Angeles Clippers. Depois de nove temporadas no comando do Boston Celtics, Rivers se muda para a Califórnia e assume um Clippers que vive o seu melhor momento desde a criação da franquia, em 1971, quando ainda era Buffalo Braves.

Mas a data de hoje reserva uma grande recordação: no dia 28 de outubro de 1983, o técnico fazia sua estreia como jogador na NBA. Com 22 anos de idade, é draftado pelo Atlanta Hawks, na 31ª escolha do Draft. Doc sempre se mostrou um belo armador, que fazia o básico para um jogador da posição: ele pensava antes de executar algum movimento. 

Seu número era o 25 e, aos poucos, se tornava um dos principais atletas da liga. Os Hawks cresceram muito quando Rivers estava saudável. Apesar de boas campanhas na temporada regular, a franquia nunca passou das semi-finais de conferência. Na temporada de 1986-1987, Rivers atinge um double-double de média: 12.8 pontos e 10.0 assistências por jogo. No ano seguinte, é selecionado para integrar o time do leste no All-Star Game. 


No ano de 1991 é trocado e vai parar no Los Angeles Clippers. Atuando pelo time do oeste, Doc não consegue render o esperado e vê seus números despencarem. Logo é trocado novamente e anunciado como novo atleta do New York Knicks. No fim da carreira, atua no Texas, pelo San Antonio Spurs.

Não foi uma carreira perfeita, mas seus números mostram o quanto foi útil no auge de sua carreira, e se tornando, depois, apenas um jogador de grupo. O título que faltou quando atleta, apareceu em 2008, como treinador do Boston Celtics. Pensador em quadra, agora desenha inúmeras jogadas como treinador. Esse é Doc Rivers.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!