Acompanhe aqui:

13 de outubro de 2013

Momento histórico: o dia que o Vasco da Gama desafiou o San Antonio Spurs


Você sabe quando foia a primeira vez que um time brasileiro desafiou uma franquia da NBA? Esse fato aconteceu em 1999, quando os cariocas do Vasco da Gama enfrentaram o poderoso San Antonio Spurs. Os dois se cruzaram na competição chamada McDonald’s Championship, um torneio que reunia os campeões continentais e um time da NBA. Naquela oportunidade, a competição foi realizada na Itália.

O Vasco, que havia conquistado o Sul-Americano daquele ano, tinha um caminho complicado pela frente. Na primeira fase, bateu o campeão da Oceania, o Adelaide 36ers. Na semi-final, passou pelo campeão da Euroliga, o Zalgiris Kaunas, da Lituânia. Chegando na grande final, tinha o San Antonio Spurs, atual campeão da NBA.

O elenco vascaíno contava com jogadores como Demétrius, Charles Byrd, Rogério Klafke, Janjão, Vargas, Sandro Varejão, Aylton Tesch e Mingão. Apesar de todo o esforço, os brasileiros foram presas fáceis para Tim Duncan, David Robinson, Avery Johnson, Terry Porter e cia.

O placar do duelo foi de 103-68. O jogo inteiro ficou no comando dos comandados de Gregg Popovich. O placar ficou dilatado quando, no último período, os americanos cederam apenas 3 pontos aos brasileiros (o placar estava 79-65 ao fim do 3º período).

Apesar da derrota, foi um momento histórico para o nosso basquete. O primeiro jogo contra uma equipe da NBA. Por mais que o tempo passe, é sempre bom relembrar histórias como essa.

Confira os lances daquele jogo, com narração de Milton Leite:

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!