Acompanhe aqui:

23 de setembro de 2013

RedeTV! transmite Chicago Bulls e Washington Wizards


Uma notícia pegou todos os fãs de basquete de surpresa nesta segunda-feira. Que Chicago Bulls e Washington Wizards jogarão uma partida de pré-temporada no Brasil, isso todos sabem. A novidade fica por conta da transmissão do jogo. A RedeTV!, emissora de TV aberta, divulgou em seu portal que transmite o jogo com exclusividade.

Na nota, a emissora diz que vai preparar uma grande cobertura sobre o evento que acontece no dia 12 de outubro, com informação sobre os treinos das equipes, entrevistas com atletas, etc. 

Vale lembrar que a RedeTV! já transmitiu a temporada regular do melhor basquete do mundo. Isso ocorreu durante os primeiros anos do brasileiro Nenê na NBA. A pioneira foi a Band, que pegou o auge da NBA, com Larry Bird, Magic Johnson e Michael Jordan. A TV Esporte Interativo foi a última emissora com direitos de transmissão, que acabaram não sendo renovados.

A minha torcida é que a audiência dessa partida seja grande. Talvez esse seja o passo para a TV aberta brasileira transmitir jogos da temporada regular. Ligas famosas querem expandir sua marca, querem audiência, e claro, dinheiro. A UEFA Champions League ficou anos e anos com a TV Record. Bastou a Globo entrar no negócio e mostrar todo o seu poder... o que a UEFA fez? Fechou negócio com a Globo.

É óbvio que sei que a audiência da RedeTV! nunca chegará perto da audiência da Rede Globo. No entanto, como a vênus platinada não tem o mínimo interesse em transmitir jogos de ligas americanas, abre espaço para as outras emissoras. Mostrar que a audiência é grande, que NBA em TV aberta no Brasil tem potencial, é um grande avanço para a NBA se estabilizar no nosso país. Essa é a minha opinião.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!