Acompanhe aqui:

22 de setembro de 2013

O jejum de 4 décadas do New York Knicks


Guarde essa data: 10 de maio de 1973. Certamente você sequer tinha nascido. Essa data marca o último título do New York Knicks. Há exatos 40 anos, 4 meses e 15 dias, o time que era comandado por Red Holzman se sagrou campeão ao bater o Los Angeles Lakers por 4-1.

Entre as 17 equipes daquela temporada, os Knicks tinham apenas o 11º ataque mais positivo (105 pts por jogo). Em compensação, tinha a melhor defesa, sofrendo uma média de 98 pontos. Aquele elenco que contava com Walt Frazier, Earl Monroe, Willis Redd, Phil Jackson, entre outros, não tinha um grande cestinha. Era um time bem equilibrado, de uma solidez impressionante, passou por Baltimore Bullets, Boston Celtics e, por fim, o Los Angeles Lakers, de Goodrich, Chamberlain e West.


Esse ano, com um elenco ainda mais reforçado, os Knicks esperam uma sorte melhor. Na última temporada, muitos apontavam o time de Carmelo Anthony chegando até as finais contra o Miami Heat, para travar um grande duelo, no entanto a franquia acabou caindo diante do Indiana Pacers. 

Será que os reforços conseguem fazer esse Knicks dar um salto para o título e quebrar esse jejum que dura 4 décadas? A concorrência na cidade aumentou, já que o Brooklyn Nets promete ser a força de New York para a temporada.

1 comentários :

Realmente é um jejum gigante, nós torcedores do Knicks não fomos muito mimados como os torcedores de Lakers, Celtics, Bulls e Spurs, apesar disso vivi momentos incríveis com o Knicks, é só ler os meus posts lá no Knicks Brasil.

Eu não consigo me imaginar torcendo para outro time, se não fosse pelo Knicks, acho eu nunca teria acompanhado a NBA.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!