Acompanhe aqui:

22 de setembro de 2013

A sua jogada épica


O que é épico para você? O dicionário diz que é algo grandioso, dramático, que implica em alguma mudança histórica ou foi um fato de grande relevância. No mundo da NBA, sobram lances épicos para sem comentados. São jogadas que mudam o futuro de uma franquia, definem os grandes jogadores e os grandes times. Assistindo via Youtube, é fácil encontrar jogadas fenomenais, que são contadas até hoje. Mas e assistir ao vivo, na hora que o ato está de desenvolvendo? Você pode dizer para seus amigos que presenciou esses tais lances épicos?

Eu sou uma pessoa nova, que nasceu no ano de 1994. Logo percebe-se que perdi todo o auge do rei Michael Jordan, que certamente perdi dos duelos entre Wilt Chamberlain e Bill Russell, não vi os lances mágicos de Earvin Johnson, entre outros jogadores espetaculares.

Eu estava sentindo falta de um lance genial, que me deixasse intrigado, sem palavras e com as pupilas dilatadas. Minhas preces foram atendidas. No dia 18 de junho de 2013, sexto jogo da NBA Finals, eu finalmente presenciei um lance épico. Na reta final de jogo, com o título ficando muito perto do San Antonio Spurs, o Miami Heat precisa de qualquer jeito uma bola de três. Após LeBron James errar o arremesso, Chris Bosh conseguiu um grande rebote e logo passou para Ray Allen, o mestre, o recordista dos tiros longos. Allen recebeu o passe e imediatamente se direcionou para o lugar onde conhece bem. Com um tiro seco, Ray Allen tirou o título das mãos da franquia texana e botou o Heat na briga. A partida foi para a prorrogação e a equipe da Flórida foi mais feliz. Dois dias depois, no jogo 7, o Heat se sagrou o grande campeão da NBA Finals 2013.

Alguém tem dúvidas que a bola de Ray Allen foi fundamental para a conquista do terceiro trofeu de Wade, do segundo MVP para LeBron? A única certeza que tenho é que eu presenciei esse momento, e com certeza vou lembrar por muitos anos. Aos mais novos, vou ter orgulho de dizer que vi essa cesta.




E agora eu quero saber: qual foi a sua jogada épica?

2 comentários :

Apesar de não ter implicado nenhuma mudança histórica ou título para os Bulls, ma minha opinião a famosa enterrada "I believe I can fly" de Michael Jordan no dunk contest de 1988 foi uma das jogadas mais épicas da história do basquete mundial. Quando eu era um guri com uns 13 anos de idade, eu via e revia essa enterrada e me parecia impossível fazer tal coisa. Bom, essa é minha opinião!

Aquela bola de 3 do Robert Horry, contra os Kings, jogando pelo Lakers. Esta, eu presenciei. O jogo estava extremamente disputado. Na verdade, aquela série estava mega disputada. Jogada de um jogador mediano, mas que já ganhou mais títulos que muitas estrelas..kkkkk.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!