Acompanhe aqui:

1 de maio de 2013

NBA divulga a lista dos inscritos no Draft 2013

O Draft de 2003, que teve LeBron, Carmelo,  Bosh e Wade no top 5
A NBA divulgou a lista completa de todos os jogadores inscritos no Draft de 2013, que acontece no dia 27 de junho, no Barclays Center, ginásio do Brooklyn Nets. São 77 jovens jogadores buscando estarem entre os 60 selecionados para ingressar em alguma equipe do melhor basquete do planeta. Caso o atleta não seja selecionado no draft, ele ainda tem chances de ser chamado por alguma equipe durante a offseason.

Entre todos os inscritos, 40% atuam no basquete fora dos Estados Unidos. Hoje temos 6 jogadores brasileiros atuando na NBA, e essa lista pode aumentar. Três brasileiros vão tentar a sorte no draft desse ano: Lucas Bebê, Raulzinho e Alexandre Paranhos (atleta do Flamengo).

Todo ano um site que analisa o Draft faz suas projeções, e lá ele coloca Lucas Bebe no top 20. Hoje ele poderia ser draftado pelo Cleveland Cavaliers. Nesse site, Lucas já "passou" pelo Spurs, Thunder, Hawks e agora aparece nos Cavs. Acho muito difícil ele ir para Ohio, mas vai que as coisas mudem na franquia... fazer projeções agora é muito complicado. Em 2011, eu entrevistei Lucas e publiquei aqui no blog. Naquela época ele já tinha muita expectativa de ir para a NBA, arrancava elogios de muitos olheiros, porém optou por esperar e ir mais pronto para a liga.

Outro brasileiro que aparece cotado para ser selecionado é Augusto Lima, que atua no basquete espanhol, no Unicaja Malaga. No site de projeções, Augusto aparece sendo selecionado pelo Washington Wizards, no 54º pick. Os amigos do Jumper Brasil me informam que, por completar 22 anos em 2013, Augusto é automaticamente elegível.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!