Acompanhe aqui:

3 de abril de 2013

Túnel do tempo com Larry Bird, Michael Jordan, Karl Malone, Allen Iverson...


Como prometido, o "Túnel do tempo" ganha um post exclusivo para relembrarmos alguns jogos do passado que aconteceram no dia que o post é feito, no caso de hoje 03 de abril. A ideia é mostrar os grandes confrontos, grandes duelos individuais, etc. para os fãs da NBA.

No duelo contra Isiah Thomas, Bird leva a melhor

Com as duas equipes brigando pelas primeiras posições na conferência leste, o confronto prometia muito. Os protagonistas eram Larry Bird e Isiah Thomas. No dia 03 de abril de 1987, apesar dos 25 pontos e 9 assistências de Thomas, os Celtics levaram a melhor por 119-115. Larry Bird atuou por 33 minuto, anotou 31 pontos e distribuiu 8 assistências.

Em 1988, Michael Jordan brilhava contra os Pistons

Há exatos 25 anos, o Chicago Bulls derrotou o Detroit Pistons no sufoco por 112-110, mas viu sua estrela Michael Jordan brilhar e anotar 59 pontos. O gênio do basquete teve um aproveitamento de 77% nos arremessos de quadra, chutando 27 bolas e convertendo 21. Pelo lado dos Pistons, Isiah marcou 24 pontos e 8 assistências. Novamente um bom jogo do armador de Detroit, porém com derrota.

Dupla resolve e Jazz vence os Clippers

No dia 03 de abril de 1991, com uma equipe amplamente melhor, o Utah Jazz sofreu para bater o Los Angeles Clippers, em casa: 99-97. E foi sufoco mesmo: o terceiro quarto terminou com os Clippers na frente por 80-74. A dupla Karl Malone e John Stockton teve que agir para evitar o pior. Malone anotou 39 pontos e pegou 12 rebotes, enquanto Stockton anotava 15 pontos e 15 assistências. Que jogo!

Em noite de Barkley meia-boca, Johnson decide

O Phoenix Suns derrotou o Denver Nuggets por 108-98 no dia 03 de abril de 1994. Com Charles Barkley em uma noite pouco inspirada, ele viu seu companheiro de equipe, Kevin Johnson, brilhar. Johnson anotou 42 pontos e apanhou 17 rebotes. Mesmo abaixo do que puodia produzir, Chuck anotou 15 pontos e pegou 13 rebotes. O meia-boca do cara seria um jogo quase perfeito de seus adversários...

Allen Iverson decide

Há exatos 8 anos, Sixers e Celtics faziam uma temporada abaixo do que vinham fazendo nos anos anteriores, porém fizeram um bom jogo no FleetCenter (nome do ginásio do Celtics na época). Mesmo com uma campanha negativa, os Sixers venceram por 97-93 com grande jogo de Allen Iverson, que marcou 38 pontos, 9 assistências e 6 roubos de bola. Pelo lado celta, Paul Pierce marcou 26 pontos e pegou 13 rebotes.

Se você tiver alguma sugestão para a melhoria desse quadro, mande para o blog. Estou esperando a mensagem de vocês. 

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!