Acompanhe aqui:

2 de abril de 2013

Spurs, Jazz, Lillard, Lakers e Mavs, Heat e Knicks, Shaq... as rapidinhas de terça

Damian Lillard bate recorde
Outra derrota no fim

O San Antonio Spurs sofreu sua segunda derrota seguida na liga após perder para o Memphis Grizzlies. Novamente os comandados de Gregg Popovich viram a derrota vir nos últimos segundos. No domingo, Chris Bosh acertou uma bola de três quando restava 1 segundo. Ontem, Mike Conley infiltrou para converter a cesta faltando 0,6 segundos. Com a derrota, o Spurs vê o Thunder vivo na briga pela melhor campanha no oeste. Essa briga promete muito.

Subindo de produção na hora certa

Depois de uma série de derrotas que chegaram a tirar o time da zona de classificação para os playoffs, o Utah Jazz parece que engrenou novamente. Diante dos Blazers, em casa, o Jazz conquistou sua quinta vitória seguida e voltou a se firmar entre os times que jogarão a pós-temporada. Esse resultado bota pressão em Lakers e Mavs, que duelam hoje à noite. O grande nome da equipe é Al Jefferson, que teve uma média de 20,6 pontos nesses cinco triunfos seguidos da franquia.

Damian Lillard bate recorde

O novato dos Blazers segue impressionando com sua temporada. Apesar de sua equipe não se classificar para os playoffs, Lillard começa bem sua carreira no basquete profissional e mostra potencial para ser o responsável de liderar a franquia no futuro. Ontem ele bateu o recorde de bolas de três por um novato: 167. O recorde pertencia a Stephen Curry, que acertou 166 tiros longos em sua temporada de estreia. O prêmio de novato do ano já tem nome...

A volta de Calderon a Toronto

Jose Calderon, que trocou os Raptors pelos Pistons, voltou pela primeira a Toronto com a camisa do novo time. O espanhol foi muito bem recebido por sua ex-torcida, que levou cartazes para o atleta. Em quadra, Calderon anotou 19 pontos e distribuiu 9 assistências no triunfo dos Pistons sobre os Raptors. Um belíssimo retorno...

Duelo decisivo em Los Angeles

Para apimentar ainda mais a disputa pela última vaga na conferência, os Lakers recebem os Mavs no Staples Center. Com as equipes com campanhas praticamente iguais, uma derrota seria um desastre. Com o Jazz vencendo seus últimos jogos, quem perder hoje pode ficar para trás na briga. Ambos times vem de vitórias. Nos últimos 10 jogos, os Lakers venceram 5, enquanto os texanos 6. Na temporada, os dois se encontraram 3 vezes, com os Lakers vencendo duas. A bola sobe às 23h30.

Homenagem ao Shaq

O pivô Shaquille O'Neal receberá uma homenagem do Los Angeles Lakers esta noite. A equipe vai aposentar a camisa número 34, usada pelo jogador quando ele jogava pela franquia. Shaq ganhou 3 títulos vestindo a camisa dourada, sendo o MVP das finais três vezes. Para completar, já foi premiado com o MVP da temporada regular. Homenagem mais que merecida!

South Beach pegará fogo

Com a maior sequência de vitórias seguidas em atividade, o New York Knicks viaja até Miami para enfrentar o Heat, campeão da conferência leste. Em 2012-2013, o Knicks levou a melhor sobre o rival em duas oportunidades, enquanto o Heat levou a melhor no último jogo entre eles. Ainda não se sabe se LeBron James e Dwyane Wade vão jogar. A nossa torcida é que joguem, pois abrilhanta ainda mais o espetáculo.

Na TV

O canal Space vai transmitir ao vivo Miami Heat e New York Knicks. A transmissão vai começar às 21h15.

Túnel do tempo

Já que citei o Shaq, vou fazer uma homenagem a ele nesse túnel do tempo. Há exatos 13 anos, no dia 02 de abril de 2000, Shaq anotava 34 pontos, apanhava 12 rebotes e bloqueava 5 arremessos. O Lakers derrotou os Knicks por 106-92, chegando a sua nona vitória seguida. Shaq era um monstro em quadra!

Dois anos antes, nesse mesmo dia (02/04), Shaq anotou 50 pontos na vitória do Los Angeles Lakers sobre o New Jersey Nets. O time de Los Angeles venceu por 117-106. Definitivamente, 2 de abril é um belo dia para o grande pivô chamado Shaquille O'Neal.

No dia 02 de abril de 1993, também aconteceu um New York Knicks x Miami Heat. Há 20 anos atrás, Patrick Ewing dominou a partida  marcando 26 pontos e pegando 22 rebotes. O Knicks venceu sem muitas dificuldades: 123-107.

1 comentários :

Lillard jogando demais, certeza que será o novato do ano ><

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!