Acompanhe aqui:

1 de abril de 2013

Spurs e Heat, Bosh, Knicks, 1º de abril, lesão na NCAA... as rapidinhas da NBA



Vitória do mistão

Quando foi anunciado que LeBron James, Dwyane Wade e Mario Chalmers não jogariam contra o San Antonio Spurs, muitas coisas vieram a cabeça: vai ter punição, o Spurs é favorito, Bosh jogará sozinho, etc. E mesmo desfalcado fora de casa, o Miami Heat conseguiu a vitória por 88-86. Bosh? Ah, acertou um tiro de três faltando 1,1 segundo para o fim. Com o triunfo, a equipe da Flórida praticamente garante a melhor campanha da temporada regular. O título do leste já está garantido.

Bosh decide novamente

Desde que o super trio se juntou em 2010, essa foi a segunda vez que Chris Bosh atuou sem James e Wade. A primeira vez aconteceu no dia 05 de janeiro de 2012, quando o Heat derrotou o Atlanta Hawks por 116-109. Bosh foi decisivo com um chute de três no estouro do cronômetro que levou o jogo para a prorrogação. O jogo teve três prorrogações e o Heat venceu.

Tudo azul em New York

Depois de um momento de turbulência, parece que o New York Knicks voltou a ser aquela equipe do início da temporada. Ontem à noite o time de Mike Woodson derrotou o Boston Celtics por 108-89. É a oitava vitória seguida (maior sequência de vitórias ativa) que contou com 24 pontos de Carmelo Anthony (9-19 FG). A surpresa ficou por conta de Chris Copeland, que anotou 22 pontos vindo do banco de reservas. Sei não, mas algo me diz que esse crescimento é por causa da saída do Stoudemire...

Nenê perde mais um jogo

Calma, o Washington Wizards não perdeu, venceu o Toronto Raptors por 109-92. Quando eu digo que Nenê perdeu outro jogo é porque o brasileiro não atuou novamente. Dos 73 jogos que a franquia realizou na temporada, Nenê perdeu 19 jogos. As lesões estão sendo um problema para o brasileiro que vem tendo uma boa temporada até o momento.

Kobe ultrapassa Chamberlain

Nesse sábado, Kobe Bryant voltou a fazer história. Dessa vez, o astro do Los Angeles Lakers passou Wilt Chamberlain no ranking dos cestinhas da história da NBA e passa a ser o número 4. Agora Kobe tem 31434 pontos contra os 31419 de Wilt. Ele está a 855 pontos de passar Michael Jordan.

NBA na TV

O canal Sports+, canal 28/228 da Sky transmite ao vivo a partida entre Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs. A bola sobe às 21h. A partida, infelizmente, é para apenas assinantes sky. O Sports+ é um canal exclusivo da emissora.

Primeiro de abril

O Jumper Brasil deu uma notícia que o Marcelinho Machado se inscreveu no Summer League, e o Knicks estaria interessado no jogador. Nada passou de um primeiro de abril.

Noite triste na NCAA

O basquete universitário está chegando em seus momentos decisivos. No duelo entre Duke e Louisville, o jovem Kevin Ware quebrou a perna quando tentou bloquear um arremesso. O vídeo é forte, as imagens são assustadoras e a tristeza é imensa. O lance aconteceu ao lado do banco de Louisville, deixando seus companheiros chocados com o sofrimento de seu colega. O técnico Rick Pitino chorou ao ver seu atleta naquelas condições. Ware já passou por cirurgia, passa bem e deve ter alta na terça-feira. Repito, o vídeo é muito forte. O jogo? Louisville venceu e está no final four!

Túnel do tempo:

Há exatos 16 anos, no dia da mentira, Grant Hill comandava o seu Detroit Pistons para uma vitória tranquila contra o Dallas Mavericks: 100-82. Hill, na época com 26 anos, anotou 35 pontos e apanhou 18 rebotes. Um senhor jogo, não?

Há exatos 43 anos, o Philadelphia 76ers viu Billy Cunningham brilhar e anotar 50 pontos. No entanto, o Milwaukee Bucks, de Kareem Abdul-Jabbar (na época Lew Alcindor), venceu o jogo por 118-111. A partida era válida pelos playoffs de 1970, e com o triunfo, os Bucks abriram 3-1 na série.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!