Acompanhe aqui:

22 de abril de 2013

Faltou emoção e sobrou destaques individuais


As oito séries já realizaram o jogo 1 e todas tiveram os mandantes como vencedores. É a primeira vez que isso acontece desde 2004 Com exceção de New York Knicks x Boston Celtics e Denver Nuggets x Golden State Warriors, os outros confrontos tiveram um placar elástico. O mando de quadra está sendo decisivo para isso? Sim, um pouco. Mas todos os times que venceram têm elencos superiores aos seus oponentes.

O jogo que abriu os playoffs desse ano teve um duelo nervoso. O Celtics mostra que pode dificultar ao máximo a vida dos Knicks, e por pouco não abriu a série vencendo. Para o time de Doc Rivers, ir para Boston com a série em 1-1 seria sensacional. Jogar no TD Garden com uma torcida que joga os 48 minutos com a equipe daria mais forças ainda ao Celtics.

No Colorado, o Golden State Warriors viu o veterano Andre Miller dar a vitória ao Denver Nuggets nos segundos finais. Para os Warriors terem esperanças nessa confronto, precisa ver seus principais chutadores inspirados. Stephen Curry e Klay Thompson podem fazer a diferença. David Lee, e um Andrew Bogut meia boca brigarão contra os homens grandes do garrafão de Denver. 

Nas outras séries, a diferença no placar ultrapassou a barreira dos 10 pontos. O Thunder não teve piedade do pobre Houston Rockets e aplicou 29 pontos de diferença. O pior de tudo é que o jogo estava equilibrado até a reta final do primeiro tempo...

Eu acredito que algum visitante vai aprontar no jogo 2 das séries nessa primeira rodada de pós-temporada. Até o momento não vimos emoções, porém sobrou destaques individuais. Melo segue imparável em New York, LeBron beirou o triple-double, Paul George chegou ao triple-double, os vovôs dos Spurs jogaram muito, Westbrook brilhou em Oklahoma...  vamos acompanhar se o equilíbrio dá o ar da graça a partir de agora.

1 comentários :

Vai passar o jogo 2 do Miami Heat na tv Brasileira?

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!