Acompanhe aqui:

16 de abril de 2013

Como acabar com a alegria dos fãs


Como a maioria deve estar sabendo, na tarde de ontem aconteceu um ato de terrorismo na maratona de Boston. Na reta final da prova, perto da linha de chegada, duas bombas explodiram perto das pessoas que acompanham a prova e torciam na chegada dos atletas.

Até o momento foram confirmadas três mortes e mais de 100 feridos. Mesmo isso acontecendo longe de onde moro, isso me deixa profundamente triste. Os jogos que estavam previstos para acontecer em Boston, foram cancelados. No caso da NBA, Boston Celtics e Indiana Pacers além de cancelado não será remarcado pois a partida não muda nada na tabela de classificação. Só que esse ato de terrorismo me deixa irritado e consternado por vários motivos. Eu sei que o jogo entre Celtics e Pacers não vale nada, porém tente imaginar as pessoas que se programaram para esse jogo. É mais ou menos assim:

"Oi, sou fulano de tal, tenho xx anos de vida e sou fã do Boston Celtics/Indiana Pacers. Moro há xxx km de Boston e estou programando essa viagem há um bom tempo. Será a primeira vez que verei o meu querido time da NBA dentro da arena. Eu sei que é o último jogo da temporada, que os times provavelmente usem os reservas, mas consegui apenas ingresso para este jogo. Mesmo assim, não importa. Eu amo a NBA e poderei sentir o clima de uma partida pela primeira vez em toda a minha vida. Estarei no ginásio que lendas como Bill Russell e Larry Bird se consagraram. Eu e minha família aguardamos isso por meses."

Entendeu minha indignação? Certamente a maioria que iria no jogo de amanhã já foi em quase todos os jogos, mas tenho certeza que teria pessoas que economizaram por um bom tempo para conseguir assistir seus ídolos e seus times favoritos. Por causa de um bando de babacas, além de matar e ferir pessoas inocentes, vai tirar a alegria de centenas de fãs. Agora o jeito é torcer pro justiça.

2 comentários :

Ou você podia parar pra pensar que a cidade tá abalada com o ataque, teme outros ataques e não tem clima pra sediar esse jogo.
Simples.

Meu post não é uma crítica sobre o cancelamento do jogo, não. É apenas como as pessoas deviam estar se sentindo antes desse ato de terrorismo.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!