Acompanhe aqui:

8 de abril de 2013

Clippers, Lakers, Kobe, Knicks, NCAA... as rapidinhas da NBA


Campeão da divisão pela primeira vez

O Los Angeles Clippers garantiu ontem o título da divisão do Pacífico após bater o rival Los Angeles Lakers por 109-95.  Além de garantir o título da divisão, essa equipe vem acumulando vários recordes para  a franquia. Em 2012/2013 é a primeira vez da história da franquia que o time passa das 50 vitórias em uma única temporada. Parabéns, Clippers!

4-0 na temporada

Além do título e marcas histórias, os Clippers venceram a série de temporada regular contra os Lakers: foram 4 jogos e 4 vitórias do time de Vinny Del Negro. A última vitória em uma série de temporada regular contra o primo rico aconteceu em 1992-1993. Desde lá, são cinco empates e o restante de vitórias dos Lakers. É uma temporada para ficar marcada por muitos anos.

Jazz vence e retoma o oitavo lugar

O Jazz foi até Oakland para enfrentar o Golden State Warriors e conseguiu grande vitória. O time de Curry e cia. estava com uma campanha de 26 vitórias e 11 derrotas em casa. O placar apontou 97-90 para a equipe de Salt Lake City, que retorna ao oitavo lugar na conferência oeste, empurrando o Lakers para nono. Essa briga está ótima!

Kobe incansável

Mesmo com 34 anos e com jogadores como Dwight Howard, Pau Gasol e Steve Nash ao seu lado, Kobe não tem descanso. O camisa 24 vem jogando quase TODOS os minutos possíveis dos jogos da equipe. Ele se junta à Michael Jordan, Karl Malone e Alex English: todos que marcam 2000 pontos na temporada aos 34 anos de idade.

Brasileiro jogará nos Warriors

Depois de rápida passagem pelo Houston Rockets, Scott Machado vinha jogando na D-League (liga de desenvolvimento) e estava no aguardo de uma equipe da NBA o chamar. E o Warriors chamou. O brasileiro já consta no elenco do Golden State Warriors, e deve ganhar alguns minutos nessa reta final de temporada. É uma equipe certa para um desconhecido chegar e mostrar serviço.

12 vitórias seguidas e contando

Com mais um show de Carmelo Anthony, o New York Knicks venceu o Oklahoma City Thunder, fora de casa. É a 12ª vitória seguida dos comandados de Mike Woodson, que vão chegar voando nos playoffs. A equipe de New York chegou a sua vitória de número 50 na temporada. Isso não acontecia desde 1999-2000, quando o time comandado por Jeff Van Gundy venceu 50 jogos e perdeu 32.

Sem jogos da NBA por hoje

Hoje não acontece nenhum jogo do melhor basquete do mundo. Tudo isso por conta da final da NCAA, o basquete universitário. A ESPN transmite às 21h o jogo entre Louisville (time de Kevin Ware) contra Michigan. Jogão! A NCAA de hoje é a NBA de amanhã.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!