Acompanhe aqui:

17 de abril de 2013

Chega ao fim mais uma bela temporada da NBA

Nem ele acreditou o que fez no Madison Square Garden
Amigos, hoje é um dia triste. Nessa quarta-feira as equipes completam seu 82º jogo (com exceção  de Boston Celtics e Indiana Pacers). O fim da temporada regular significa o início das férias de 14 equipes. As outras 16 seguem em busca do título, iniciando a fase de playoffs no dia 20. 

Como eu disse, é um dia triste pois a medida que os jogos vão acontecendo simboliza que a temporada 2012/2013 está chegando ao seu fim. O lado bom é que os playoffs, que separa os homens dos meninos, está se aproximando com confrontos equilibrados em praticamente todas as séries. Apenas dois confrontos já estão certos (Heat x Bucks e Celtics x Knicks). Nos outros confrontos, independente de como termine a temporada regular, será séries equilibrados e interessantes.

Mas chega de falar de playoffs, pois o tema desse post é para falar sobre a temporada regular mesmo. Parece que foi ontem que o Paixão NBA voltava à ativa e fazia a cobertura de Boston Celtics e Miami Heat, no dia 31 de outubro de 2012. Meses se passaram e muitas coisas legais aconteceram.

Como esquecer o belo e surpreendente início do New York Knicks? Como classificar a força do Memphis Grizzlies para esse ano? Quem apostava numa temporada turbulenta do Lakers mesmo após belos reforços? E o Miami Heat? Que sequência fantástica! James Harden? Titular e estrela de uma franquia deu conta do recado.

Eu podia ficar aqui falando de tudo o que aconteceu nessa temporada. Cada detalhe não ficou despercebido. A promessa das barbas dos jogadores do Dallas Mavericks, a temporada brilhante de Damian Lillard - o novato que tomou conta das ações em Portland -, Curry fazendo uma partida memorável em pleno Madison Square Garden, Splitter virando titular do San Antonio Spurs, o primeiro título de divisão do Los Angeles Clippers, a camisa aposentada por Shaq, o primeiro triple-double de Ricky Rubio, a volta de Tracy McGrady à NBA (SIM, É DESTAQUE SIM!!!), Melo sendo o cestinha...

Sério, tem muita coisa para falar dessa temporada. Se em algum momento ela não empolgou, eu consigo tirar no mínimo 10 coisas legais que aconteceram. De ruim, as lesões de Kobe Bryant e Rajon Rondo. Mas eles vão se recuperar e voltar voando! Espero que todos tenham curtido a temporada assim como eu curti. E quem quiser, posta nos comentários outros belos momentos que aconteceram em 2012/2012.

E só mais uma coisa: vem playoffs, vem!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!