Acompanhe aqui:

22 de março de 2013

Sem estrelas, Denver Nuggets faz sua melhor campanha na história


É impossível não gostar dessa equipe. Não tem estrelas, não tem um se achando melhor que o outro. É um elenco que se doa em cada bola, que briga, que corre e que está vivendo um grande momento. No All-Star Game desse ano, nenhum jogador selecionado. Quando Carmelo Anthony foi trocado, muita gente achou que a vida seria difícil em Denver. Mas não. O time não sente falta de Melo. Hoje o Denver Nuggets faz sua melhor campanha na história da NBA.

Com a campanha de 48 vitórias e 22 derrotas, a equipe de George Karl tem aproveitamento de 68,6%. Caminha à passos largos para ser a melhor campanha desde a fundação dessa organização. Quando eu afirmo que é a melhor campanha na NBA, é porque o Denver Rockets, que jogava a ABA (liga fundada em 1967 e extinta em 1976), conseguiu campanhas de mais de 70% de aproveitamento. Mas isso é outra liga, outros números, outro regulamento, etc. Na NBA, o Denver Nuggets vem superando a marca da equipe de 2008/2009, que teve 65,9% de aproveitamento. Aquela equipe que tinha Carmelo, Iverson, Billups e Nenê conseguiu 54 vitórias e 28 derrotas.

Além de belíssima campanha, os Nuggets já garantiram vaga na pós-temporada e brigam pelo terceiro lugar na conferência oeste. Com campanha de 31 vitórias em 34 jogos em Denver, os jogadores sabem que mando de quadra nos playoffs é fundamental. Recentemente o recorde de vitórias seguidas da franquia foi batida, e hoje os Nuggets estão com uma sequência de 14 triunfos seguidos. 

Sem Carmelo, sem qualquer tipo de estrelinha no elenco, os Nuggets estão indo longe. Méritos dos jogadores, do técnico e dos dirigentes.

1 comentários :

Parabens pela matéria, sou fã do nuggets e ele está cada vez melhor.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!