Acompanhe aqui:

19 de março de 2013

Seja Bem-Vindo ao NBA 2k13

Sérgio Júnior

NBA 2k13 está no mercado já faz um tempo e se você ainda não jogou, VOCÊ É UM LOSER! Ta, não irei julgar ninguém aqui. Se você ainda não jogou e pretende jogar, seja bem-vindo ao nosso guia rápido de iniciante!

1. Compre o Jogo 

Um passo importante para imersar no mundo de 2k13 é comprar o jogo, com certeza. O jogo pode ser encontrado para Xbox 360, Playstation 3, Wii, Wii U, PC, PSP, iOS e Android e você pode comprar as versões de Xbox 360, PS3 e PC aqui mesmo no Paixão NBA!



2. Controles Básicos 

NBA 2k13 traz muitas diferenças nos controles se comparado com seus antecessores. O jogo não é dos mais simples de se aprender, mas este vídeo mostra o básico para você começar a jogar. Uma grande dica é treinar os movimentos nos modos Freestyle (Main Menu > Game Modes > Practice) e Scrimmage (Main Menu > Game Modes > Practice). O primeiro é perfeito para treinar arremessos e dribles, enquanto o segundo auxilia bastante no aprendizado de defesa e jogadas ofensivas, pois é sempre importante saber o playbook do time que você está usando.

básica conversão dos botões do Xbox 360 para o PS3

3. Controles Avançados 

Sabendo os controles básicos, você já pode sair jogando nos níveis mais fáceis, como Rookie ou Pro, mas ainda faltará um algo a mais, e algo perfeito para conseguir esse algo a mais é completar todo o Training Camp (Main Menu > Game Modes > Practice) que o jogo oferece. Nele você aprende todos os movimentos avançados de post play, triple threat, isomotion, entre outros. O modo pode até parecer cansativo, mas no final vale a pena perde uma horinha aprendendo os movimentos.

4. Atualize o Jogo

A 2k semanalmente disponibiliza atualizações, não tão boas, das equipes e elas podem ser encontradas no próprio jogo. Tendo conexão de internet e o jogo original, você pode ir em 2k Share(Main Menu > Features) e baixar as mais novas atualizações oficiais do jogo. Ainda no 2k Share você pode achar atualizações, times, classes de draft e jogadores feitos por outras pessoas. Até você pode compartilhar suas criações neste espaço!

5. O que Jogar? 

Sabendo os controles e tendo o jogo atualizadinho, só falta jogar, né? Se você não quer ficar apenas nos amistosos aleaórios, listamos aqui os principais modos de jogo:

+ My Player: O modo mais pop do jogo é o My Player, onde você cria um jogador e faz o caminho para ser uma lenda da NBA. O jogo começa em uma apresentação antes do draft, sua atuação chamará atenção dos times da liga, e três irão te entrevistar e irão ver se você se encaixa nos planos da franquia. As entrevistas não garantem nada, e você pode acabar saindo decepcionado após ver aquele time escolher outro jogador na sua frente!

+ The Association: Neste modo você assume totalmente um ou mais times da liga, assumindo o papel de GM fora das quadras. Então cabe a você fazer as melhores escolhas para a franquia, como trocar a sua estrela em fim de contrato para não ficar de mãos vazias, ou se livrar daquele contrato horroroso do seu terceiro pivô. Se você não sabe onde jogar, não se preocupe que logo o Paixão NBA trará dicas e desafios para o “The Association”!

+ Season: Uma versão simples de “The Association” onde sua preocupação é apenas jogar a temporada da NBA e buscar um lugar nos playoffs. + NBA: Creating a Legend: É basicamente um “My Player”, mas você assume o papel de um jogador já existente. Perfeito para mudar o rumo da carreira de algum jogador, ou dar o sonhado título da NBA para aquele veterano sofrendo todos esses anos.

+ Playoffs: DANE-SE TUDO! EU QUERO É IR PRO PAU! Aqui você esquece a temporada regular e vai direto para o que interessa, escolhendo todos os 16 clubes e indo para as decisões.


6. Só o Começo 

Este é só o começo de NBA 2k13 por aqui, pode esperar mais textos e análises mais profundas sobre o jogo. Dos modos aos controles. Para terminar, deixo a dica e o desafio de disputar um grande duelo imaginário, o Dream Team de 92 contra a seleção americana campeã olímpica de 2012, ambas presentes no jogo!

1 comentários :

adoro este jogo, e acabei de conhecer o blog, parabens mesmo, ficou muito legal

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!