Acompanhe aqui:

8 de março de 2013

Quem vai ser o líder da conferência oeste?


Se no leste a parada já está praticamente decidida, no oeste a briga pela liderança deve durar até o fim da temporada regular. Antes eram três times dispostos a ser a melhor campanha da conferência considerada mais forte. Agora são dois: San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder. O Los Angeles Clippers, que chegou a liderar naquela época que imprimiu 17 vitórias seguidas, perdeu força. A liderança na conferência vale ter mais jogos disputados em casa em uma série de playoff.

De um lado temos um Spurs que nunca vê seu ritmo cair. Incrível. Quem entra lá joga uma barbaridade. Nessa temporada, Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan já desfalcaram ao mesmo tempo a equipe por duas vezes: preservados por Gregg Popovich, e por lesão. E o time não sentiu a falta. A forma que Popovich comanda esses caras é de impressionar. A equipe tem 48 vitórias em 62 jogos, um aproveitamento de 77,4%. 


Do outro lado, temos uma equipe jovem liderada por Kevin Durant e Russell Westbrook. O Thunder tem uma escadinha própria: primeiro degrau foi ficar fora dos playoffs; segundo degrau foi se classificar para os playoffs; terceiro degrau, finais de conferência; quarto degrau, finais da NBA. O quinto degrau seria o título? Pode ser. Pode ser o título da conferência oeste, ou pode ser o título da liga. Com 45 vitórias em 61 jogos, o Thunder mostra toda competência de seus dirigentes, que montaram essa equipe através de drafts. Um time novo, contratos longos e um belo futuro.

Meu favorito para ser a melhor campanha do oeste é o Spurs. Acho que se o ritmo deles não caiu até agora, não cai mais. Estamos indo para o fim da temporada regular. O time está certinho e afiado. Um ponto à favor para o Thunder é a lesão de Tony Parker, que aparecia como segundo na corrida para o MVP. Mas como eu digo: quem entra, joga muito. O time ainda não sentiu a falta do francês.

E para você, quem vai ser a melhor campanha do oeste? Spurs ou Thunder? 

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!