Acompanhe aqui:

11 de março de 2013

O Dallas Mavericks pode sonhar


A conferência oeste está uma loucura. Quando parece que algo está decidido, acontece algo novo. Nessa reta final de temporada regular, podemos ver uma briga bem interessante por playoffs. Ao meu entender, seis vagas estão preenchidas, restando duas vagas em aberto.

Recentemente eu fiz um post falando que teria três times brigando por duas vagas. Bom, posso estar engando. Sou um cidadão bem otimista e gosto de crer no melhor dos times. Analisando a tabela e a quantidade de jogos que restam, eu posso dizer que o Dallas Mavericks pode sonhar com pós-temporada. As chances são remotas, no entanto estamos falando de uma conferência que a partir do Golden State Warriors, são equipes irregulares.

O Los Angeles Lakers é o oitavo colocado e tem 64 jogos. Os Mavs tem 62 jogos e não estão muito atrás dos rivais. Basta dois tropeços da equipe de Kobe para o time de Dallas entrar de vez na briga. A conta é muito simples: faltam 18 jogos para os Lakers. É quase impossível que a equipe consiga vencer todos eles. É aí que entra os Mavs, que pode aproveitar qualquer tropeço dos adversários de cima.

O alemão Dirk Nowitzki vem oscilando muito. Tem partidas que marca 30 pontos, mas logo em seguida marca 10. Ele precisa estar pegando fogo para liderar essa equipe. Uma campanha regular, contando com tropeços de Lakers e Rockets, a franquia de Mark Cuban pode dar uma super volta por cima. 

A situação do Portland Trail Blazers é parecida. Tem a mesma campanha dos Mavs (29-33). Como eu disse: quer playoffs? Joga como nunca jogou na vida. Esses times já erraram demais ao longo da temporada. Chegou um momento que erros não são mais permitidos. Quem souber aproveitar, segue adiante.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!